Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras emergenciais no Lago Iacy

Local pode voltar a ser ponto turístico


Lago Iacy - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 23/08/2011
- Teve início na manhã do último sábado, 20 de agosto, a reforma do Lago Iacy, na Granja Guarani. A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, enviou máquinas e homens para tomarem as primeiras providências, de acordo com o termo de ajustamento de conduta firmado entre Ministério Público e Governo Municipal.

Localizado na Granja Guarani, o lago de águas correntes tem uma área aproximada de cinco mil metros quadrados. Construído por Carlos Guinle no século passado, foi revitalizado em 2003, com bancos, mesas e aparelhos para a prática de esportes e exercícios físicos. Cercado por montanhas protegidas pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o lago, após reformas da Prefeitura, voltará a ser considerado um atrativo turístico de Teresópolis e um local agradável para visitação e caminhadas.

Segundo o subsecretário, Tião Correia, a primeira providência, iniciando a solução do problema de infiltração, foi tomada. “O pontapé inicial foi dado hoje. Fizemos uma barreira provisória no meio do lago para desviar o curso da água. Com o local seco, teremos condições de ver a extensão do problema e atuar de forma específica e permanente, fazendo as obras necessárias”, explicou o subsecretário, que fez questão, ainda, de ressaltar o valor ambiental do lago. “O Lago Iacy precisa ser recuperado por várias razões; uma delas é pelo investimento feito pelo poder público e outra, principalmente, pela preservação de um patrimônio natural”, concluiu Tião.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui