Teresópolis toda na Internet

 

 

Arlei pede ajuda a Cabral

No lançamento do Prodetur RJ

Arlei e Sérgio Cabral - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 18/08/2011
- O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, esteve nesta quarta-feira, dia 17, no evento de assinatura do Prodetur-RJ, no Rio de Janeiro, acompanhado de empresário local e vereadores.

O Governador Sérgio Cabral e o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram o convênio que conta com recursos na ordem de US$ 112 milhões.

Na ocasião, Arlei aproveitou a oportunidade para conversar com o Governador Sérgio Cabral, o Vice-Governador Pezão e o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Neves, e solicitar a ajuda do Governo do Estado nas obras de reconstrução de Teresópolis e no apoio às vítimas, para inclusão em programas sociais do Estado.

Após a reunião de lançamento do Prodetur, o Prefeito Arlei se dirigiu à Secretaria Estadual de Habitação para solicitar a construção de um maior número de casas populares para as famílias atingidas pelas chuvas de 12 de janeiro. Ficou marcada ainda, para a tarde desta quarta-feira, uma reunião do Prefeito Interino com Pezão, onde Arlei vai reforçar as solicitações feitas ao Governador Sérgio Cabral, além de um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.

Prodetur-RJ

Implementado em outros estados brasileiros, o Prodetur prevê investimentos em produtos turísticos, na melhoria da infraestrutura de cidades e no desenvolvimento da capacidade de gestão institucional e ambiental, visando ao desenvolvimento do turismo sustentável.

O Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões turísticas. A partir do planejamento das áreas turísticas prioritárias são propostas intervenções públicas a serem implantadas de forma que o turismo venha a constituir uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda principalmente para a população local.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui