Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis na Marcha das Margaridas

Evento espera reunir 100 mil em Brasília

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 17/08/2011
- Teresópolis está representada na Marcha das Margaridas 2011, que começou nesta terça-feira, dia 16, em Brasília. As lavradoras Leny Couto Canto (Vale Alpino), Maria das Graças Araújo da Silva (Santa Rosa), Maria Malvely da Silva Pimentel (Pessegueiros) e Ana Maria Fernandes (Imbiú) participam do encontro juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (ConMulher), Isabel Maria Kwiatkowski, e Rosayni Batalha e Helena Câmara, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

O grupo contou com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou o transporte até o Rio de Janeiro, de onde a equipe rumou para Brasília. A expectativa é que a Marcha reúna cerca de 100 mil trabalhadoras rurais de todo o Brasil.

A Marcha das Margaridas é uma mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A marcha deste ano é organizada em sete eixos principais, que incluem melhores condições de trabalho e participação política, violência no campo e reservas extrativistas.

As atividades tiveram início nesta terça, 16 de agosto, às 9h, com o lançamento da Campanha Contra os Agrotóxicos. Às 10h, no Congresso Nacional, as mulheres fizeram ato público focado no tema da violência no campo.

Hoje, quarta-feira, dia 17, as mulheres saem às 7h do Parque da Cidade em direção à Esplanada dos Ministérios para o ato final da Marcha das Margaridas. No local, elas esperam ser recebidas pela Presidente Dilma Rousseff e debater a pauta de reivindicações entregue em julho ao governo.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui