Teresópolis toda na Internet

 

 

'Teresópolis Bilingue': aula inaugural

Inglês básico em aulas gratuitas


Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 17/08/2011
- No último sábado,13, o Instituto Brasil-Canadá realizou a aula inaugural do projeto “Teresópolis Bilíngüe”, no Ginásio Pedrão. O objetivo foi apresentar o projeto aos futuros participantes, e ainda distribuir bolsas para a compra do material. O curso será gratuito e terá duração de aproximadamente 18 meses.

Dividido em três módulos, o curso vai desde o nível básico à fluência oral e escrita, e o método de ensino envolve a motricidade dos participantes. Divididos em três turnos (manhã, tarde e noite) e diferentes horários, as aulas têm duração de uma hora, são gratuitas e acontecerão durante a semana. Entretanto, as aulas serão livres para os alunos que tiverem disponibilidade de frequentar mais de uma vez por semana. As aulas já tiveram início nesta segunda-feira, 15. O material didático terá valor simbólico para os alunos interessados.

Durante a apresentação, o diretor do Projeto Teresópolis Bilingue, Mauri de Oliveira, e a professora Juliana fizeram uma dinâmica para demonstrar como é o método do curso. De acordo com Mauri as provas são semestrais, sendo escrita e oral, porém, as avaliações orais são realizadas por professores nativos canadenses e não são obrigatórias. A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Educação, apoiou o evento com a disponibilidade do Ginásio Pedro Jahara, Pedrão, para a realização da aula inaugural.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui