Teresópolis toda na Internet

 

 

'Cidades Sustentáveis' é tema de Fórum

UNIFESO debaterá em outubro


Foto: UNIFESOTeresópolis, 17/08/2011
- De 21 a 25 de outubro, o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizará o VIII Fórum de Produção Acadêmica – “Cidades Sustentáveis”.

A ideia do tema surgiu a partir de reflexões acerca da calamidade que acometeu a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Outro fator que atrai o tema é a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável que acontece neste ano, levando em conta que o ambiente acadêmico é um espaço para se pensar e discutir questões que impactam a sociedade.

O Fórum promove a integração entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, além do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), dando visibilidade à produção científica de alunos, professores e profissionais.

O programa conta com mesas-redondas, minicursos, oficinas com filmes, diálogos, apresentações de trabalhos monográficos, documentários, exposições e filmes seguidos de debates. Para este ano tem novidades: a programação está incorporando uma série de outras atividades a serem realizadas dentro e fora dos campi da Instituição, oferecendo à população a oportunidade de interagir ainda mais com a comunidade acadêmica do UNIFESO. Entre elas estão eventos do Centro Cultural FESO Pro Arte e o tradicional Passeio Ciclístico do CESO.

As inscrições

Os professores e estudantes do CCHS serão todos automaticamente inscritos no Fórum. O certificado será opcional com o custo de R$15,00. O público externo também está convidado para participar das atividades acadêmicas da Instituição, basta o interessado se inscrever pelo site, no período de 12 de setembro a 11 de outubro, mediante o investimento de R$15,00, que já inclui o kit e o certificado.

O prazo para a submissão de trabalhos será de 12 a 24 de setembro, através do site institucional. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7069, nas coordenações dos cursos ou na direção do CCHS, no Campus Sede.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui