Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura recupera Horto Municipal

Local poderá ser visitado novamente

Horto Florestal - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 12/08/2011
- Com previsão de abertura neste sábado, 13 de agosto, o Horto Municipal de Teresópolis, no bairro Quarenta Casas, será novamente entregue à população para visitação. Por determinação do Prefeito Interino Arlei, o lugar está sendo totalmente revitalizado para oferecer, aos visitantes, mais conforto, beleza e segurança. Pelo seu valor ambiental, Arlei pretende incluir o Horto Municipal no roteiro de atrativos turísticos da cidade.

Visando revigorar o espaço público, o trabalho da Prefeitura está sendo realizado através da Secretária de Obras e Serviços Públicos e consiste na limpeza, pintura e capina do local, podas de árvores, plantio de mudas (rosas e hortênsias, entre outras espécies), substituição de algumas árvores que apresentam problemas e na recuperação dos canteiros e jardins.Horto Florestal - Foto: Marco Esteves

O canteiro de plantas medicinais também está sendo recomposto para efeito de estudos e pesquisas escolares. Uma equipe de quinze trabalhadores, coordenada pelo subsecretário da pasta, Tião Correia, realiza a tarefa com dedicação para dar um novo visual ao Horto.

O Horto

Doado por Carlos Guinle à Prefeitura de Teresópolis e inaugurado em 1968, o Horto Municipal conta com uma área de 10.000m² onde as mudas passam da sementeira para canteiros. Depois, são agrupadas de acordo com as espécies e utilizadas para arborização e complementação paisagística dos espaços públicos do município.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui