Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura suspende todos os pagamentos

Arlei expõe situação à imprensa

Coletiva de imprensa - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 10/08/2011
- Em coletiva que reuniu toda a imprensa local e parte da mídia nacional, o prefeito interino, vereador Arlei de Oliveira, acompanhado do Secretário de Planejamento, Luiz Fernando de Souza Filho; da Procuradora Geral, Dr. Rosilda de Carvalho Barbosa; do Secretário de Controle Interno, Fabio Cunha Cardoso e dos vereadores, Dr. Carlão e Cleyton Valentim; expôs detalhes preliminares sobre a situação financeira da Prefeitura de Teresópolis.

Arlei abriu a coletiva, afirmando que, no segundo dia, seu governo interino já levantou alguns dados para passar para a população de Teresópolis. Através do Secretário Luiz Fernando foi explicado que foi executado um serviço conjunto entre as secretarias, para um "retrato rápido da saúde do nosso município".

Secretário de Planejamento Luiz Fernando de Souza Filho - Foto: Portal TerêVários dados financeiros foram passados, levando à conclusão de que a situação não possui folga, dependendo a Prefeitura dos recebimentos correntes, mês a mês, e repasses de verbas para saldar seus compromissos.

Assim sendo, e tendo em vista as suspeitas levantadas de irregularidades em contratos (alguns sob investigação de órgãos estaduais e federais), o Prefeito Arlei decidiu cancelar todos os pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço contratados pela Prefeitura.

O Vereador Dr. Carlão afirmou que a decisão tem total respaldo de todos os vereadores. O edil afirmou que o governo não está afirmando que existe ilegalidade nos contratos, mas preços e condições precisam ser analisados.

Perguntado especificamente sobre o contrato da empresa que faz o pagamento dos funcionários da UPA e dos PSF, o secretário Luiz Fernando respondeu que "se não está suspenso, está em avaliação", afirmou ainda que não pode, por enquanto, tratar de casos isolados.

O prefeito interino e os secretários deixaram claro que ainda não possuem nenhum planejamento específico, para as diversas áreas de governo, tendo em vista o curto período em que estão nos cargos (48 horas). Luiz Fernando afirmou que "primeiro tem que ser feito um estudo, tomar pulso de toda a situação". O prefeito Arlei afirmou que já tem agenda marcada com o governador Sérgio Cabral e conta com o apoio do presidente do PMDB do Rio, o ex-deputado estadual Jorge Picciani, para apoiar o município.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui