Teresópolis toda na Internet

 

 

Arlei esteve na UPA e vai ao TCE

Visitou secretarias pela manhã


Prefeito Arlei, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e do Subsecretário, Tião Correia, conversa com servidores municipais na manhã desta terça-feira - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 09/08/2011
- O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, iniciou a manhã desta terça-feira, dia 09, visitando a UPA e algumas secretarias municipais e apresentando os novos secretários de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e de Educação, Neli Pampillon.

Na ocasião, Arlei anunciou também o novo secretário de Controle Interno, Fábio Cunha Cardoso. Acompanharam o Prefeito Interino em suas visitas diversos vereadores e o Procurador da Câmara Municipal, Lucas Bonifácio.

Em visita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Arlei ouviu as demandas dos servidores do local e apresentou, oficialmente, Denílson Moraes como o novo secretário da pasta e também Tião Correia, nomeado como Subsecretário. O encontro foi encerrado com uma oração.

Arlei visitou a UPA - Foto: Marco Esteves


UPA

Em seguida, o Prefeito Interino seguiu para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Teresópolis. No local, sua primeira determinação foi retirar a população que esperava do lado de fora e colocá-los para aguardar o atendimento dentro da unidade.

Em um ato simbólico, Arlei rasgou o cartaz que informa sobre a proibição de acompanhantes no local. “Solicitei ao Diretor da UPA, Jair Martins, e ao Coordenador de Enfermagem, Karlúcio Amaral, empenho em seus trabalhos e a humanização do atendimento neste local”, afirmou Arlei.


Educação

Já na Secretaria de Educação, Arlei se encontrou com a nova Secretária, Neli Pampillon, que estava apresentando uma palestra para os funcionários da pasta. Lá, Arlei conversou com os servidores e disse que um de seus maiores desejos é melhorar a auto-estima da população teresopolitana, sobretudo as crianças. Na ocasião, o Prefeito Interino solicitou que o vereador Major Anderson conversasse com a CRT, para que o problema do acesso à escola Aloísio de Souza Silva, em Providência, fosse resolvido. Arlei estipulou um prazo de 10 dias para que a Escola Municipal Aloísio de Souza Silva esteja funcionando.

A Professora Neli Pampillon disse estar incomodada com o fechamento de algumas escolas e vai se empenhar ao máximo na reabertura das unidades. “Todas as escolas devem estar abertas em breve, inclusive as do interior. Nosso objetivo é que as crianças voltem à sua rotina o mais rápido possível”, esclareceu.

Visita ao TCE

O Prefeito Interino Arlei cumpre à tarde, agenda no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). No encontro com conselheiros do TCE-RJ, Arlei solicitará cooperação técnica para a realização de uma auditoria especial nas contas da Prefeitura, a fim de monitorar e constatar a real situação da administração municipal. “Queremos nos certificar da atual situação da Prefeitura, rever contratos e outros documentos para resguardar os interesses do município”, ressaltou Arlei.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui