Teresópolis toda na Internet

 

 

Robertão assume governo

Prefeito Interino exonera secretários


Imagem de TVTeresópolis, 05/08/2011
- A Câmara de Vereadores deu posse, por volta das 11h desta sexta-feira (5/08), ao vice-prefeito, Roberto Pinto. Robertão assume interinamente o cargo de prefeito por 90 dias, após as denúncias que levaram a Câmara a afastar o prefeito Jorge Mario por Decreto Legislativo. A cerimônia de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal, após a publicação da decisão de afastamento de Jorge Mário no Diário Oficial de Teresópolis.

Apesar da publicação oficial, Jorge Mário chegou à prefeitura por volta das 8h e seguiu trabalhando normalmente. Seu advogado, Luis Paulo Viveiros de Castro, afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça sobre o afastamento. Para ele, até agora, não existe uma decisão judicial que obrigue o prefeito a se afastar do cargo. Ainda de acordo com o advogado, a decisão de quinta-feira, quando o mandado de segurança foi julgado, é apenas uma negativa de liminar.

O prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto (PR), conseguiu entrar no fim da tarde desta sexta-feira (5/08) no gabinete da prefeitura, após uma decisão judicial. O gabinete do prefeito estava trancado. Jorge Mário já havia deixado o local.

"Vamos começar a trabalhar de imediato. Vamos fazer um levantamento da zona de calamidade pública e das pessoas que estão fora de abrigos nas ruas," disse Roberto Pinto.

Pela manhã, logo após sua posse na Câmara dos Vereadores e ter sido impedido de entrar no gabinete da prefeitura, Roberto Pinto usou o saguão da casa onde funciona a prefeitura para fazer seu primeiro ato à frente da cidade: exonerar todos os secretários do governo.

Fonte: Portal Terê - com informações do Portal G1
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui