Teresópolis toda na Internet

 

 

Concurso para o Tribunal de Justiça

Remuneração acima de 4 mil

Foto ilustrativa
Teresópolis, 21/07/2011
- O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro começa a definir seu concurso público para as vagas de Técnico Judiciário (Nível Médio) e Analista Judiciário (Nível Superior).

Com a aprovação do número de vagas pelo Governador Sérgio Cabral, o TJ/RJ define ainda este mês a organizadora da prova e lança o Edital até o fim do ano.

Por enquanto, o ideal é estudar pelo Edital do último concurso, que exigiu dos candidatos ao cargo de técnico judiciário conhecimentos de Português, Direito Constitucional e Administrativo, Estatuto dos Servidores e CODJERJ.


“A principal vantagem do concurso do TJ é que há muita carência de profissionais na área e, com o surgimento de novas varas no estado, existe grande possibilidade de chamarem candidatos do cadastro de reserva.” – declara Cesar Marques, professor de Português do Curso Maxx (www.cursomaxx.com.br), que inaugurou unidade em Teresópolis este mês. “No último concurso, realizado em 2007, o TJ/RJ convocou 1717 técnicos e 990 analistas.” – completa o professor.

Uma dica dada pelo desembargador Antônio José Azevedo Pinto, corregedor-geral do Tribunal de Justiça, é a antecipação dos estudos. “Sempre recomendo o estudo antecipado. Cada vez mais as exigências de capacitação aumentam. Muitos investem no serviço público pela segurança, e na área jurídica, pela abrangência de mercado.” – declarou o magistrado em março deste ano, em entrevista à Folha Dirigida.

Com mais de 3 mil alunos aprovados em concursos públicos e mais de 11 anos de experiência na área, o professor Cesar Marques concorda com o corregedor-geral do TJ/RJ. “O candidato que atualmente consegue aprovação em concursos públicos estuda de 6 a 18 meses. É preciso estar pronto para realizar a prova quando sai o Edital.”

Diante da expectativa, só resta começar a estudar logo a fim de conseguir uma das vagas do próximo concurso, que oferecerá remuneração de R$ 3.020,06 para técnicos e R$ 4.602,91, incluindo os benefícios, de acordo com informações do Sind-Justiça.

Portal Terê - Com informações do Curso Maxx - www.cursomaxx.com.br
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui