Teresópolis toda na Internet

 

 

Dois anos do Espaço Mulher

'Arraiá' comemorou a data


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 19/07/2011
- A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, realizou no último final de semana, o Arraiá do Espaço Mulher, na Praça Baltasar da Silveira. A festa foi em comemoração aos dois anos de existência do projeto, iniciativa do Prefeito Jorge Mario, lançado em julho de 2009 para promover a cidadania feminina e inserir as mulheres no mercado de trabalho através da economia solidária.

No sábado, 16, o Prefeito Jorge Mario prestigiou o evento e aproveitou o momento para parabenizar as empreendedoras pela dedicação e empenho. “Hoje completamos dois anos de um projeto que sonhamos juntos. A realização deste espaço veio do meu coração junto com o da minha esposa, e hoje, temos este ambiente gostoso, onde as famílias podem se reunir e passar momentos agradáveis.”

O Prefeito ainda parabenizou a todas as mulheres empreendedoras e afirmou que enquanto estiver no governo, o Espaço Mulher será preservado. “Agradeço a Deus pela vida de cada empreendedora. Elas estão de parabéns pela realização deste trabalho. Tudo isto faz bem para as famílias e ainda valoriza o trabalho feminino”, completou.

A Secretária dos Direitos da Mulher, Érica Vargas, agradeceu ao Prefeito pela oportunidade que ele proporcionou às empreendedoras. “Comemorar dois anos do Espaço Mulher é muito gratificante. Sinto-me muito honrada em participar deste projeto e agradeço ao Prefeito Jorge Mario por ter acreditado neste desafio do Espaço Mulher, por ter prestigiado a autonomia das empreendedoras. Este espaço foi algo que ele acreditou, apoiou e hoje se tornou um referencial para o município e para o Estado“, afirmou. Érica ainda reforçou o agradecimento às empreendedoras que tem reconhecido o trabalho da Secretaria. “As empreendedoras têm se fortalecido e estão recebendo capacitação através de cursos oferecidos pela Secretária dos Direitos da Mulher. Com isso, melhoram ainda mais a qualidade dos seus trabalhos”, disse.

Durante o Arraiá foram oferecidas oficinas de beleza e capacitação profissional. No sábado, a Avon ofereceu aulas de maquiagem, e uma profissional estava à disposição para maquiar gratuitamente todas as visitantes e expositoras. Uma palestra sobre economia solidária também foi realizada no local. Já no domingo, para encerrar a programação de aniversário, aconteceram oficinas de cabeleireiro e de massoterapia, além de uma palestra com a Dr. Maria da Conceição Salomão, sobre a saúde da mulher.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui