Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras de porte em bairros atingidos

Em parceria com o estado


Cerca de 30 homens trabalham na contenção de três barrancos com mais de 100 metros - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 14/07/2011
- Fruto de parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o governo do estado do Rio de Janeiro, bairros que sofreram com as chuvas do início do ano estão recebendo grandes obras de contenção de encostas, limpeza de rios e reconstrução de estradas.

Em parceria com o município, o Governo do Estado do Rio encaminhou grupos de trabalhadores empenhados nas obras de recuperação dos bairros mais atingidos pelas enchentes de 12 de janeiro. Granja Florestal, Salaco, Caleme e Cascata do Imbuí estão sendo atendidos desde a semana passada por mais de 100 homens, divididos por equipes.

No Salaco e Granja Florestal, máquinas operam para desobstruir passagens nas estradas Maria Quitéria e Michael Rucker.

Cerca de 30 homens trabalham na contenção de três barrancos com mais de 100 metros e no alargamento de pista da Estrada Michael Rucker, situada entre dois desses barrancos. Somente um dos muros terá a medida de 60 metros de extensão e sete de profundidade. Outro ainda será de 20 metros.

Na Cascata do Imbuí, caminhões do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) retiram o acúmulo de lixo deixado às margens do rio e fazem a limpeza do local. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis removeram duas barreiras no alto da Estrada Pedra D’Água, no Parque do Imbuí.

Pavimentação na Estrada do Triunfo - Foto: Marco EstevesNo Caleme, além das obras de contenção, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou, nesta quarta-feira, 13, pavimentação em 1.500 metros da Estrada do Triunfo, melhorando o tráfego e prevenindo acidentes. O vereador Mandinho, morador há 30 anos do bairro, aproveitou para agradecer ao Prefeito Jorge Mário pelas melhorias na região. “Muitas ações estão sendo feitas aqui. Temos muros de contenção já construídos, limpeza das margens dos rios realizada. Obras grandiosas de encostas também estão sendo executadas e tenho certeza que mais melhorias estão por vir”, declarou Mandinho.

De acordo com o Secretário da pasta, Arthur Billé, a recuperação das principais vias do Caleme faz parte do processo de reconstrução do bairro. Próximo passo será um estudo sobre quais medidas deverão ser tomadas na Rua dos Canários, bastante afetada pelas chuvas.

Além das obras de reconstrução, a Prefeitura mantém em dia as ações de rotina da secretaria. As ruas Álvaro Paná (Fonte Santa), Yamato (Agriões), José Pancetti (Vila do Imbuí) e Padre Cícero (Salaco) receberam os serviços de limpeza e manutenção nesta quarta, 13/07.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui