Teresópolis toda na Internet

 

 

Defesa Civil Itinerante

Imbiú, Sebastiana e Vale Alpino


Defesa Civil ItineranteTeresópolis, 13/07/2011
- Nesta quarta-feira, 13, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil estarão baseadas na sede da associação de moradores de Imbiú, no 3º Distrito, para atender os moradores da localidade e também de Sebastiana e Vale Alpino. É o Projeto ‘Defesa Civil Itinerante’, lançado em abril por determinação do Prefeito Jorge Mario, para agilizar o atendimento dos moradores das áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro.

Das 9h às 17h, serão feitas vistorias técnicas para avaliar a necessidade de interditar definitivamente, fazendo as devidas demarcações das residências para futuras demolições, que serão realizadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), levando sempre em consideração os estudos apresentados pela equipe do Serviço Geológico do Departamento de Recursos Minerais do Estado (DRM).

Desde o dia 18 de abril, quando foi lançado, o ‘Defesa Civil Itinerante’ registra 6.450 atendimentos, com 1.072 interdições permanentes e 634 declarações de perda total. O projeto já visitou as localidades de Cruzeiro, Ponte Nova, Santa Rita, Santana, Arrieiro, Holiday, Fazenda Alpina, Poço dos Peixes, Bonsucesso, Mottas, Santa Rosa, Pessegueiros e Vieira - na zona rural, e os bairros Caleme, Jardim Féo, Espanhol, Parque do Imbuí, Fisher, Jardim Serrano, Barra do Imbuí e Granja Florestal - na área urbana.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui