Teresópolis toda na Internet

 

 

Acordo com os ambulantes do Soberbo

Estandes no pátio do terminal turístico

Prefeito Jorge Mario assina o acordo - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 08/07/2011
- Na tarde dessa quinta-feira, 07/07, a Prefeitura de Teresópolis e ambulantes que se localizavam irregularmente no Mirante do Soberbo, firmaram acordo que, além de resolver o problema, criou um novo pólo de atração turística. A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito Jorge Mario, na presença dos ambulantes e do Secretário Municipal de Turismo, Michel Al Odeh.

O acordo foi firmado entre a Prefeitura de Teresópolis, a CRT e a ANTT. Segundo o documento, serão instalados quatro estandes, um para cada ambulante, com estrutura adequada: água corrente, energia elétrica e até um toldo retrátil em cada estande, para colocação de até três mesas.


Os estandes terão nomes de pontos turísticos da cidade. Os ambulantes já estão recebendo curso de capacitação na área do Turismo, em parceria com o SEBRAE - RJ.

Foram beneficiados pela medida os ambulantes: Rita Benedita Lopes (30 anos no local), Raimunda Almeida (18 anos no local), Luiz Nepomuceno Jr. (18 anos no local) e Adriana Lopes (12 anos no local). Na ocasião o Prefeito Jorge Mario afirmou que o acordo vem resolver um problema social de forma satisfatória para todos, e que não existe qualquer possibilidade de novos ambulantes no local.


Os novos estandes, com mais conforto, higiene e segurança para os turistas, vão comercializar pastéis, caldo de cana, bolinhos de aipim, água de coco entre outros petiscos. A inauguração está marcada para esse sábado, 09/07, às 10hs. O novo espaço funcionará de 8 às 19 hs., aos sábados, domingos e feriados. Os novos comerciantes esperam a presença de todos, teresopolitanos e visitantes.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui