Teresópolis toda na Internet

 

 

Mais estradas recuperadas no interior

20 Km de estradas vicinais


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 01/07/2011
- A Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando inúmeras ações de melhorias no interior do município. Desde a semana passada, a Prefeitura de Teresópolis vem recuperando quilômetros de estradas vicinais nas localidades de Andradas e Água Quente, no 2° Distrito, e Canoas, Vargem Grande, Imbiú e Mottas, no 3º Distrito.

As obras beneficiam diretamente centenas de famílias de agricultores que viviam com baixa condição de escoar seus produtos, além de proporcionar outros benefícios, como transporte escolar, saúde e energia elétrica.

O Secretário de Agricultura, Denilson Moraes, explicou que foram realizados serviços de patrolamento, colocação de saibro e bica corrida, drenagem, instalação de bueiros, tapa buracos e abertura de valas para escoamento de águas.

“As estradas vicinais de terra são sempre um problema para quem precisa trafegar pela zona rural. Além dos danos naturais das vias, o mato e as valas entupidas contribuem para tornar crônica a situação das estradas sem pavimentação. Mas o principal objetivo da administração municipal para o setor agrícola não é somente recuperar estradas, mas também levar saúde, educação, energia elétrica e outros benefícios para melhorar a qualidade de vida dos agricultores. Esse é o grande benefício social” destacou Denilson.

Utilizando máquinas e caminhões, funcionários da Secretaria de Agricultura estão melhorando, cada vez mais, os caminhos para a população. No 2º Distrito, a Estrada de Andradas teve 5 mil metros de sua extensão aplanados por uma moto niveladora. A estrada que liga a região de Água Quente à Mottas recebeu operações de asfaltamento com serviços de tapa buracos e pavimentação em mais de seis quilômetros. No 3° distrito, a Estrada de Varginha recebeu patrolamento em 6 mil metros da via e na Estrada do Porto, que vai de Vargem Grande à Imbiú, três quilômetros foram nivelados com saibro e bica corrida. O planejamento da Secretaria Municipal de Agricultura é atuar nos pontos críticos, manter as valas limpas e preparar vãos para saída de água.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui