Teresópolis toda na Internet

 

 

Colônia de Férias da Defesa Civil

Para crianças de 7 a 14 anos

Imgem ilustrativa
Teresópolis, 22/06/2011
- Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, a 1ª Colônia de Férias Solidária da Prefeitura de Teresópolis será realizada de 18 a 22 de julho, com opções de lazer e atividades educativas durante as férias escolares. São oferecidas 100 vagas para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos.

Estão programadas palestras e recreação, das 8h às 12h, na sede da Defesa Civil (Rua Júlio Rosa, 444 – Tijuca). Serão realizadas ainda atividades no Clube Bom Retiro e no Várzea Futebol Clube. Também faz parte da programação visita ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e uma excursão ao Rio de Janeiro para visitar o Quartel Central do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, onde funciona o Museu Histórico da corporação, e o Jardim Zoológico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 27 de junho a 8 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Rua Rui Barbosa, 170 – Várzea). É necessário apresentar uma foto 3 x 4 da criança, fotocópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e fotocópia do documento de identidade do pai ou responsável.

“Além de oferecer diversão, a colônia de férias tem por objetivo repassar conhecimento aos participantes em diversas áreas, buscando a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. A ideia também é amenizar o trauma das crianças cujas famílias foram atingidas pelo temporal de 12 de janeiro”, informa o Secretário Maurício Lopes. “Convidados de várias áreas de atuação profissional farão palestras sobre temas variados, com noções de meio ambiente, defesa civil, cidadania e disciplina, entre outros”, completa o Subsecretário Jaime Medeiros.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui