Teresópolis toda na Internet

 

 

Qualidade do software brasileiro

Tema de palestra no UNIFESO

Foto: Divulgação
Teresópolis, 21/06/2011
- No dia 8 de julho, estudantes e professores do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), além de empresários e pessoas interessadas pelo tema, têm encontro marcado às 19h, na Sala de Multimídia do Prédio Afif Georges Farah, no Campus Sede, onde vai acontecer a palestra “MPS.BR: um programa para melhoria da qualidade do software brasileiro”

A palestrante será a professora Ana Regina Rocha, pesquisadora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e maior autoridade brasileira na área de Qualidade de Software.

O programa

O MPS.BR - Melhoria de Processos do Software Brasileiro é um programa mobilizador, coordenado pela Associação para Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que visa aumentar a competitividade de pequenas e médias empresas brasileiras, através da melhoria de seus processos de desenvolvimento de software.

A palestrante

Ana Regina Rocha é professora da UFRJ no Programa de Engenharia de Sistemas da COPPE, e já orientou mais de cem teses e dissertações na área de Qualidade de Software. Coordenadora da Equipe Técnica do Modelo MPS, participou do projeto desde sua concepção. Atua como consultora e implementadora de programas de melhoria de processos. Recebeu em 2010 o Prêmio Internacional Anita Borg de Agentes de Mudança (USA), por sua atuação como desenvolvedora do potencial das mulheres na área de tecnologia.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui