Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos Estudantis Municipais 2011

Abertura aconteceu no Pedrão


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 21/06/2011 - A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Educação e com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu, na última sexta-feira, 17 de junho, a abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2011, com a participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Divididos em três categorias – até 13, até 15 e até 17 anos, masculino e feminino, os jogos são coordenados por uma Comissão Organizadora e têm direção geral do Serviço de Educação Física da Secretaria de Educação, coordenado pelo professor Fabio Turl. Visando integrar dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais ainda pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil, incentivando o intercâmbio social e afetivo dos estudantes da rede pública municipal.

“As competições interescolares são um importante instrumento de incentivo à prática de atividades esportivas. Os Jogos Estudantis estimulam a formação da cidadania e proporcionam o resgate da auto-estima e dos valores de solidariedade e respeito mútuo”, avaliou o Prefeito Jorge Mario.

A Secretária de Educação, Professora Magali Tayt-Sohn, ressaltou que as escolas municipais oferecem oficinas onde, além do treinamento, se formam as bases para a estruturação dos times que disputam os Jogos Municipais. “Isso propicia o fortalecimento e a formação das categorias, criando um ambiente que proporciona mais qualidade e igualdade de condições nas disputas com as redes estaduais e particulares”, analisou.

Abertura solene

A cerimônia de abertura, realizada no Ginásio Pedrão, contou com a apresentação da Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso), e da Equipe de Ginástica Rítmica da Mangueira, composta por crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, e que é considerada o cartão de visitas do Projeto Olímpico da Mangueira.

Após a formação dos representantes de 12 escolas municipais, foi a vez de ingressar o Pavilhão Olímpico, transportado pelos alunos da Escola Municipal Acliméa do Nascimento, seguido da entrada da atleta Ramona Dias, ex-aluna da Escola Municipal Sakurá e campeã de diversas competições de natação, carregando a tocha simbolizando o Fogo Olímpico.

O juramento dos atletas foi proferido pela estudante Alessandra Toledo da Silva, aluna do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima. Prestigiaram a abertura solene dos Jogos os secretários municipais Francisco Gaspar (Esportes e Lazer), Marco Antônio da Luz (Segurança Pública), Yára da Rocha Medeiros (Controle Interno) e o Subsecretário de Comunicação, Gilberto Passos Junior.

Modalidades e competidores

As escolas municipais que competem nos Jogos Estudantis Municipais 2011, nas modalidades coletivas de futebol, handebol, basquetebol e voleibol, e nas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez, são: Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Ginda Bloch (Alto), Helena de Paula Tavares (Araras), Manoel Medeiros e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Professora Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Cerom e Cedal (São Pedro) e Sakurá (Ermitage).


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui