Teresópolis toda na Internet

 

 

Flavio Castro assume o 16º GBM

Ex-secretário de Defesa Civil

Flavio Castro, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros.
Teresópolis, 21/06/2011
- O ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flavio Castro, assumiu nesta segunda-feira, 19, o comando do 16º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Teresópolis.

A cerimônia aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, localizada em Pimenteiras, e contou com as presenças do Prefeito Jorge Mario, Secretários Municipais, representantes de diversos batalhões do Estado do Rio e de autoridades civis.

O Sub-chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do RJ, Cel. Bombeiro Militar José Eduardo Saraiva Amorim, também prestigiou a solenidade.


Na ocasião, o Prefeito Jorge Mario ressaltou o caráter e a competência de Flavio Castro. “É extremamente importante para o Governo e para a população ter o Flavio como novo comandante do Corpo de Bombeiros de Teresópolis. Ele é um companheiro de luta e trouxe imensa qualidade de gestão à pasta do Meio Ambiente e Defesa Civil. Juntos iniciamos projetos muito relevantes para o município. Ele é um homem de caráter e muito competente. Sinto-me honrado em tê-lo como amigo e hoje como comandante do 16º GBM”, frisou Jorge Mario.

Flavio Castro, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, destacou que sua gestão à frente do batalhão será focada na prevenção. “Integro o Corpo de Bombeiros há 22 anos e meu trabalho sempre foi marcado pela prevenção. No meu primeiro trabalho em Teresópolis, tive a missão de implementar um sistema de prevenção de acidente florestal e salvamento em montanhas e a tropa evoluiu muito nesta área. É assim que pretendo continuar atuando”, afirmou o novo comandante, lembrando que o Cel. Roberto Silva também já vinha investindo neste segmento.

Flavio Castro assume o posto comandado, nos últimos 6 anos e 4 meses, pelo Cel. Roberto Silva, que em seu discurso de despedida agradeceu todo o apoio recebido, tanto das autoridades municipais, quanto da tropa. "Quando fui nomeado comandante do 16º GBM, tinha dois objetivos principais: melhorar a qualidade de vida da tropa e aprimorar os serviços prestados à população. Com isso, implantamos diversas iniciativas que ajudaram a atingir as nossas metas, nos tornando referência para vários batalhões do Rio de Janeiro. Agradeço todo o apoio recebido da tropa, das autoridades municipais e de toda a população. Desejo ao Flavio êxito nesta nova empreitada", pontuou o Cel. Roberto Silva, que também foi homenageado pelos bombeiros com a leitura de uma mensagem de agradecimento.

Entre as ações implantadas durante a gestão do Cel. Roberto Silva no 16º GBM estão a construção do novo Centro de Operações; instalação do sistema de gravação telefônica, que reduziu o número de trotes; instalação do auditório; renovação das viaturas; e reforma dos refeitórios; além da capacitação dos públicos interno e externo, na qual cerca de 2 mil pessoas receberam diversos tipos de treinamento.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui