Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura nos Bairros foi a Vieira

Música, dança e muita alegria


Teresópolis, 15/06/2011
- A tarde foi de festa no último sábado, dia 11/06, para o bairro de Vieira, que recebeu a visita do projeto Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Crianças e adultos se divertiram com as atividades, que incluíram música, dança e teatro.

Realizada na no pátio da Igreja Santa Luzia, na estrada Terê- Fri, em Vieira, as atividades começaram com a alegria contagiante dos agentes culturais e integrantes do curso de teatro de rua da Secretaria de Cultura. Com fantasias e acessórios, o grupo interagiu com a comunidade, brincou e dançou com a garotada, alegrando o público que prestigiou a apresentação.


As crianças não perderam tempo e também participaram das danças. Os amigos Matheus Souza, 12 anos, Luan Getúlio, 9 anos e Adonias de Jesus, 11 anos, entraram na brincadeira e se vestiram com os apetrechos disponibilizados pela trupe. “Eu vim da última vez e adorei, por isso, eu voltei hoje. Estou me divertindo, eu acho que pode ter sempre esse evento para nós”, afirmou Matheus.

A tarde de atividades teve ainda a apresentação da cantora que integra o grupo, Gisele Rosini. Com seu violão e uma linda voz, a artista foi acompanhada pelo público enquanto cantava variadas músicas. Encenado pelos agentes culturais Thiago Husen, Thomaz Garcia, Maura Ferreira, Gisele Rosini, Airton Rabello e Karine Biassi, eles improvisavam os gestos através da música. Com narração de Ayrton Rebello, coordenador do projeto, a apresentação contou com a participação efetiva das crianças do bairro, que interagiram e interpretaram personagens.

“É motivo de grande orgulho para todos nós da Secretaria de Cultura ver o sucesso do Cultura nos Bairros. A nossa preocupação com esse projeto não é fazer grandes espetáculos, mas atingir as pequenas comunidades juntamente com o propósito de revelar novos artistas”, afirmou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

O Cultura nos Bairros é desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e conta com o patrocínio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Padec). Lançado em 2009, o projeto tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 30 comunidades já foram visitadas ao longo de dois anos pelo projeto.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui