Teresópolis toda na Internet

 

 

Soluções para o aluguel social

Cidade, Estado e Caixa se reúnem


Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 10/06/2011 - Em reunião realizada nesta quarta-feira, 8 de junho, representantes da Prefeitura de Teresópolis e do Governo do Estado decidiram que será montado um plantão, com correspondente da Caixa Econômica Federal, para regularizar a situação das vítimas do temporal de 12 de janeiro já cadastradas, mas que ainda não recebem aluguel social por problemas de documentação.

Participaram do encontro os secretários municipais Miquéias Nepomuceno (Desenvolvimento Social), Rudimar Caberlon (Administração) e Mauro Gaspar Gomes (Fazenda), a Subsecretária Executiva da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Vasconcelos Pucu, a responsável pelo aluguel social junto à Secretaria de Estado, Rachel Rodrigues, e o assessor de Tecnologia da Informação, Wagner Oliveira Silva.

Cerca de 90% dos 2.500 aluguéis sociais garantidos pelo Governo do Estado estão sendo pagos às famílias vitimadas pelas fortes chuvas de janeiro. Os 10% restantes se encontram com pendências de documentação, principalmente em relação ao CPF. O documento é indispensável para a abertura de conta corrente na Caixa Econômica, banco responsável pela liberação do auxílio. Além disso, também existem casos de duplicidade de conta. Já a Prefeitura Municipal está pagando 478 aluguéis.

Dentro de aproximadamente dez dias será montado um plantão na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, no Alto, com correspondente da Caixa Econômica Federal. “Num trabalho conjunto, vamos localizar as pessoas com pendências de documentos a fim de agilizar a abertura de contas para o pagamento do aluguel social”, esclareceu o Secretário Miquéias Nepomuceno. “O objetivo é corrigir os problemas que por ventura estiverem acontecendo, como numeração errada de documentos, pendências com CPF e duplicidade de contas”, acrescentou o Secretário Rudimar Caberlon.

“A Secretaria de Estado está disponível para apoiar e avançar nas soluções das pendências relativas ao aluguel social, e a Caixa Econômica está sendo extremamente cooperativa nessa ação. Também estamos acompanhando a distribuição dos kits de móveis em Teresópolis”, disse a Subsecretária Executiva Maria Célia Vasconcelos Pucu.

As famílias cadastradas que são beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) recebem o aluguel social na mesma data do calendário de pagamento do PBF instituído pela Caixa Econômica. Já para quem não recebe o Bolsa Família, o aluguel é liberado pelo Governo do Estado geralmente no dia 28 de cada mês.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui