Teresópolis toda na Internet

 

 

Hospital das Clínicas inaugura novo CTI

Dez novos e modernos leitos


Teresópolis, 09/06/2011
- O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano (HCTCO) inaugurou nessa quarta, 08/06, as novas instalações do Centro de Terapia Intensiva (CTI), localizado no prédio da Avenida Delfim Moreira, número 2211, no Vale do Paraíso. Com 10 novos leitos – sendo um de isolamento – totalmente amplos e modernizados, o novo espaço oferecerá mais conforto para os pacientes e melhores condições de atendimento para os funcionários.

Iniciando o evento informal, a professora Rosane Costa (foto abaixo) definiu a obra como mais um grande passo do hospital. “Depois da inauguração da nossa nova unidade ambulatorial, este é um segundo momento que reflete esta proposta de crescimento”, apontou a Diretora, se referindo ao projeto de reestruturação e ampliação do HCTCO.

Foto: UNIFESOPara o professor Luis Eduardo Tostes, as novas instalações vêm de um conjunto de esforços que determina a qualidade e o compromisso que a Instituição tem com a sociedade e com a saúde da região.“Estamos investindo para continuar dando aos nossos alunos, professores e funcionários condições dignas de trabalho e continuar cumprindo com a nossa missão de educar. Esperamos melhorias para que possamos nos manter focados nos problemas essenciais que temos referentes à educação e à saúde”, ressaltou o Reitor.

Em seu discurso, o prefeito Jorge Mário lembrou da tragédia que atingiu a Região Serrana no dia 12 de janeiro e a dificuldade que o município de Teresópolis enfrentou, agradecendo a todos do hospital pelo atendimento que de pronto foi prestado às vítimas.

“Eu quero agradecer a todos que trabalharam no socorro às vítimas e a parceria do HCTCO, que abriu as portas sem questionar o que estava conveniado ou não, atendendo a comunidade. Isso reflete o compromisso e a consciência da responsabilidade que se tem com a cidade”, declarou o prefeito.

A união, a parceria e a construção de relacionamentos cada vez mais intensos também foram medidas destacadas pelo prefeito como essenciais para a superação de todos os problemas que a cidade tem enfrentado. “E que a gente possa cada vez mais valorizar a Instituição e reconhecê-la como primordial na estratégia da saúde pública para o nosso município”, acrescentou. Ele encerrou agradecendo por todas as ações realizadas pelo hospital nos momentos de necessidade e parabenizou a toda equipe e a Direção pelo novo espaço.

Tanto as mudanças que estão acontecendo, assim como as previstas na organização físico-funcional do hospital, fazem parte do projeto de reestruturação e ampliação do HCTCO, elaborado pelo engenheiro hospitalar André Luiz Evangelho Lopes, juntamente com os arquitetos João Maurício Rodrigues e Ana Gabriela Steinhäuser. “Enquanto o projeto de adequação global do hospital se conclui, vão surgindo outros processos de adequação e o CTI é destes, que podemos chamar de provisórios, mesmo que pareçam definitivos. No projeto global haverá dois CTIs no prédio onde hoje é uma emergência, ou seja, o definitivo é ainda melhor”, adiantou o arquiteto João Maurício.

O cardiologista Roberto Daiub Alexandre, chefe do CTI, destacou: "Agora já contamos com um espaço bem melhor, com 10 leitos automatizados incluindo um de isolamento, com equipamentos de última geração, aspiradores, monitores, entre outros equipamentos novos. Isso tudo vai facilitar o trabalho dos enfermeiros, além de proporcionar maior conforto aos pacientes”, concluiu".

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui