Teresópolis toda na Internet

 

 

Continuam obras de infraestrutura

Recuperação na Reta e nos bairros

Asfaltamento na Rua Dr. Oliveira, na Barra - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 02/06/2011
- As obras de melhorias e infraestrutura em Teresópolis seguem em ritmo acelerado e a cidade começa a recuperar seu contorno. Trabalhadores da Prefeitura trabalham em ritmo intenso, a fim de terminar, o quanto antes, as obras de recuperação da infraestrutura urbana.

Quem chega à Teresópolis já percebe a diferença na avenida principal pela pintura nova realizada desde o início da semana. Postes, meios fios, iluminação e sinalização horizontal, no sentido de ordenar o trânsito local, além de oferecer mais segurança aos pedestres, são algumas das ações que as secretarias de Segurança Pública e Obras e Serviços Públicos vêm realizando.


No canteiro central, os progressos são para melhorar o acesso de pedestres, principalmente das pessoas com necessidades especiais, bem como aprimorar, com a retirada dos trechos que avançavam em direção à pista, a passagem dos automóveis que trafegam pelo local. As obras estão seguindo com projeto de padronização de iluminação, calçamento e sinalização, e o canteiro da avenida começa a receber o novo calçamento já nesta semana.

Diferentes manobras estão sendo realizadas em outros bairros. Na Granja Guarani, integrantes do programa Cidade Bela e funcionários investem na limpeza do local com capina e roçado, além de retirar o lixo acumulado. Outras realizações cumpridas na área são a recomposição dos paralelos na Alameda Arnaldo Guinle e a construção do muro de contenção já concluída. Na Barra do Imbuí, a Rua Dr. Oliveira recebeu nesta quarta-feira, 1º de junho, 60 metros de recapeamento asfáltico para melhorar o fluxo de veículos e no bairro São Pedro, uma galeria de água pluvial recebeu os reparos necessários da equipe de Serviços Públicos, na Rua São Pedro.

Outras ações foram desenvolvidas nesta quarta-feira como patrolamento na Estrada Córrego do Príncipe (Salaco), recomposição de paralelos na Tijuca (Prefeito Sebastião Teixeira), pintura de meio-fio em Araras (Rua Tiête) e Alto (Av. Oliveira Botelho), reparos de galerias no Meudon (Rua Melvim Jones) e capina e limpeza na Posse, Matadouro, Fonte Santa, e na Creche Menino Jesus de Praga, também na Fonte Santa.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui