Teresópolis toda na Internet

 

 

Acesso alternativo a Providência

Escoamento da produção do 2º Distrito

Com 3,5 quilômetros de extensão, a via alternativa em Providência vai facilitar o escoamento da produção agrícola - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 28/05/2011
- Com o objetivo de garantir o escoamento da produção agrícola no 2º Distrito, região produtora de tangerina poncã, a Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Públicos, e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e da Emater-Rio, abriram um acesso alternativo na região de Providência.

Com 3,5 quilômetros de extensão, a via passa por uma propriedade rural, em regime de comodato, e poderá ser usada até a reconstrução das quatro pontes da região que foram danificadas pelo temporal de 12 de janeiro. Para segurança dos moradores, a pista recebeu quebra-molas e sinalização de alerta para os motoristas.

Com a via alternativa, os produtores rurais de Providência, Cuiabá, Brejal e Fazenda Alpina não precisarão mais passar pelo 3° Distrito para escoar a produção, e os moradores terão acesso garantido. “Precisamos de pronta resposta, e o Prefeito Jorge Mario vem trabalhando para isso, em parceria com o Governo Estadual”, destacou o Vereador Ademir Enfermeiro.

A via alternativa foi entregue à comunidade nesta sexta, 27 de maio, em encontro que reuniu o Prefeito Jorge Mario, o Vereador Ademir Enfermeiro, a Diretora Geral do Departamento de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Agricultura, Stella Romanos, e os secretários municipais Denílson Moraes (Agricultura), Artur Billé (Obras e Serviços Públicos) e Rogério Lippe (Governo), além de moradores, produtores rurais e líderes comunitários.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui