Teresópolis toda na Internet

 

 

UNIFESO discute saúde do professor

VI Simpósio de Educação

Professora - Foto ilustrativa
Teresópolis, 25/05/2011
- De 31 de maio a 3 de junho acontece nos campi Sede e Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) o VI Simpósio de Educação do curso de Pedagogia. Com o tema “Saúde do professor: uma questão educativa”, o evento tem como objetivo principal promover a discussão e a reflexão acerca do bem estar emocional e do cuidado com a saúde dos professores, tomando como base o estado psicológico por que passam neste momento, em Teresópolis.

A abertura do Simpósio, que acontece no dia 31, às 19h, no Auditório Omar Magalhães do Campus Sede, vai contar com a participação do coordenador do curso de Medicina, professor Eugenio Paes Campos, e da psicanalista Rachel Gomes Amin Feres de Freitas na mesa-redonda sobre o tema do evento.

No dia 1º de junho, das 19h às 22h, o Campus Quinta de Paraíso vai ser palco de oficinas sobre temas variados, entre eles “Quem canta seus males espanta”, “O corpo na saúde do professor”, “Os cuidados com a voz do professor”, “Pessoa que lida com pessoa”, “Mais vida no ensinar e no aprender” e “Equoterapia – uma abordagem interdisciplinar nas áreas de educação e saúde a serviço da inclusão”. Nos dias 3 e 4, acontece a apresentação dos projetos de trabalho.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui