Teresópolis toda na Internet

 

 

'Trupe da Cultura' visita escolas

Momento de arte e alegria

Foto: Secretaria de Cultura
Teresópolis, 20/05/2011
- Dando prosseguimento ao trabalho de visita a escolas e instituições do município, a ‘Trupe da Cultura’ esteve em mais três escolas, na cidade e no interior, nas últimas três semanas.

Foram visitadas as comunidades de Vale Alpino, Caleme e Água Quente, deixando a garotada encantada com as músicas e dramatizações.

A ‘Trupe da Cultura’ foi criada pela Secretaria de Cultura em razão do desastre natural ocorrido em Teresópolis no dia 12 de janeiro para levar arte e entretenimento às vítimas do temporal e, desde então, já visitou dezenas de comunidades.


“Desde o primeiro momento após o temporal, direcionamos todos os nossos esforços para auxiliar as vítimas. Traçamos um diagnóstico inicial dos abrigos e, em seguida, montamos uma brigada, com a participação de artistas e professores da Secretaria de Cultura, que, na forma de teatro, música, dança e outras artes, levaram um pouco de alegria a estes locais. Contudo, mesmo com a redução do número de abrigados, o trabalho de entretenimento prosseguiu e vem obtendo grande êxito por onde quer que passe, o que nos levou a transformar a brigada em uma trupe permanente, com atuações semanais”, explicou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Recentemente, mais três locais foram visitados. No dia 3 de maio, a trupe esteve na Escola Municipal Manoel Narciso do Canto, no Vale Alpino, realizando apresentações para os alunos dos dois turnos. Na terça-feira seguinte, dia 10, foi a vez da Escola Municipal José Gonçalves da Silva, no Caleme. Esta semana, na terça, dia 17, foi visitada a Escola Alfredo Inácio Jorge, em Água Quente, no segundo distrito.

Na próxima semana, a ‘Trupe da Cultura’ visitará a Escola Municipal Estado de Israel, na Granja Florestal.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui