Teresópolis toda na Internet

 

 

Aumento nas passagens de ônibus

Prefeitura estuda integração tarifária

Foto: Alexandre Magnus - onibusbrasil.com
Teresópolis, 20/05/2011
- Decreto publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira, 20/05, decreto eleva para R$ 2,50 o valor da passagem de ônibus das linhas urbanas. O reajuste entra em vigor em cinco dias, a contar da data da publicação. O aumento, de 8,69%, é menor que a inflação acumulada, de 12%, desde o último reajuste, ocorrido em junho de 2009.

Integração tarifária

Também em Decreto publicado em Diário Oficial nesta sexta, 20 de maio, a Prefeitura cria um grupo de trabalho para estudo e avaliação do serviço de transporte coletivo urbano em Teresópolis, tendo em vista a futura implantação do sistema de integração temporal.

Essa forma de integração permite ao usuário do transporte coletivo, em um certo intervalo de tempo e pagando uma única passagem, poder utilizar mais de um ônibus para a realização da sua viagem, sem a necessidade de passar por um terminal de integração.

O grupo será composto por representantes das secretarias municipais de Governo, Administração, de Segurança Pública e da Procuradoria Geral, bem como das empresas de ônibus da cidade. O objetivo é melhorar o atendimento da população que utiliza o transporte coletivo.

Também será feito um estudo sobre a questão da gratuidade das passagens no município, visto que o quantitativo atual cria impacto direto no custo das tarifas aplicadas à população, podendo ocasionar dano aos usuários do transporte coletivo e ao erário público.

Além disso, pelo decreto, as empresas terão 30 dias para implantar um sistema de controle de seus coletivos por GPS, a fim de garantir a pontualidade dos ônibus. Esse sistema apontará em tempo real os motivos dos atrasos de cada coletivo, e o Município poderá solicitar um relatório com as datas das reclamações feitas pelos passageiros, que serão analisadas para adequação do serviço.

O grupo terá 120 dias para apresentar o resultado dos trabalhos realizados.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui