Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras de recuperação da Reta

Prosseguem serviços nas praças

Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 18/05/2011
- Com o aceleramento do crescimento demográfico e da expansão urbana nos últimos anos, o movimento de carros em Teresópolis aumentou bastante. Por isso, fez-se necessário a tomada de medidas para melhorar o fluxo de veículos na principal avenida da cidade, a Reta.

Através da Divisão de Parques e Jardins, a Prefeitura de Teresópolis está retirando trechos do canteiro central que avançam em direção à pista, melhorando assim a passagem dos automóveis que trafegam pelo local.

Outra manobra que está sendo feita para facilitar o caminho dos pedestres, ainda no canteiro central, é a remoção de todas as jardineiras quebradas, pelas grandes raízes e pela própria ação do tempo, que serão substituídas por novas golas envolvendo as plantas.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o espaço é muito usado pela população e esta reforma vai permitir mais conforto e segurança na sua utilização.

Desde a semana passada operários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão trabalhando no processo de revitalização das praças Santa Teresa e Higino da Silveira. De acordo com o Secretário da pasta, Arthur Billé, entre os serviços executados para revitalizar toda a área afetada estão o plantio de árvores e de plantas ornamentais e a colocação de grama, além da instalação e pintura de bancos e a recomposição dos trechos com pavimento. “Com isso estamos devolvendo estas áreas à comunidade com muito mais beleza e comodidade”, comentou Billé.

Outras obras pela cidade

Além destas ações, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalha para cumprir o cronograma de melhorias na cidade. De acordo com o subsecretário Tião Correia, todos os dias, três a cinco ruas da cidade recebem reparos no calçamento. Nesta terça-feira, 17, as ruas Cecília Meirelles (Alto), Pedro Struchi (São Pedro) e a Estrada do Araquém (Granja Guarani) receberam os benefícios.

As obras de melhoria incluem ainda reparos e construção de galerias de águas pluviais, execução de muros, pontes, reparos em calçada e meios fios.

Atualmente, os serviços de galerias estão sendo feitos na região do Vale da Prata (Rua Antonio Rodrigues e Rua Purus), Rua das Paineiras e na Várzea (Tenente Luiz Meirelles). No Alto (Rua Sloper). Além disso, na Várzea (Pref. Sebastião Teixera) acontece o trabalho de recomposição de paralelos. Na Quinta Lebrão e na Posse as obras são para manutenção e conservação das ruas com capina e limpeza das vias.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui