Teresópolis toda na Internet

 

 

Maratona Nacional de Programação

Evento acontece no UNIFESO


Foto: UNIFESOTeresópolis, 17/05/2011
- Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vai sediar a primeira etapa da Maratona Nacional de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Fundação Carlos Chagas. A eliminatória regional da 16º edição do evento vai acontecer no dia 17 de setembro em diversas instituições escolhidas do país.

O UNIFESO concentrará equipes de todo o estado do Rio de Janeiro na busca da classificação para a seletiva nacional, prevista para os dias 4 e 5 de novembro em Goiânia. “Sediar a maratona de programação faz com que o UNIFESO e o curso de Ciência da Computação ganhem maior visibilidade na área de Computação, tanto para outras Instituições de Ensino quanto para empresas.

Nos dois últimos anos fomos a segunda maior sede regional da Maratona em número de equipes, só ficamos atrás da sede Regional da capital São Paulo. Espero que nesta edição tenhamos o mesmo sucesso dos últimos anos”, lembrou o professor Júlio César da Silva, diretor da sede Regional - UNIFESO.

Segundo ele, como em todos os anos o UNIFESO participará com três times. Além do professor Júlio e do coordenador do curso da Ciência da Computação, professor João Fernando Diniz Falcão, os professores Rafael Gomes Monteiro, Alexandre Costa de Carvalho, Eugênio da Silva e Frederico Luis Cabral também estão envolvidos na organização, no treinamento dos estudantes, na configuração do ambiente de submissão das respostas e na atuação como juízes do dia de prova.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui