Teresópolis toda na Internet

 

 

Linhas de ônibus voltam em cinco bairros

Prefeitura recupera malha viária

Granja Guanari - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 17/05/2011
- Desde o início do mês de maio, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem intensificando a recuperação das ruas da cidade, principalmente nos bairros atingidos pelo temporal de 12 de janeiro.

Equipes de trabalho vêm cumprindo a programação de recuperação da malha viária, priorizando as ruas por onde passa o transporte coletivo e com grande movimento de veículos. Roçada e limpeza, operação tapa-buracos e construção de muro de contenção fazem parte das ações.

Como resultado desses mutirões, nos últimos dias foram reativadas as linhas de ônibus que atendem aos bairros de Recanto dos Artistas, Granja Florestal, Salaco e Pimentel, na zona urbana, e a localidade de Poço dos Peixes, no interior do município.

A previsão é que na próxima semana esteja totalmente liberada a Alameda Arnaldo Guinle, na comunidade da Pedreira, na Granja Guarani. Neste local, a Prefeitura construiu um muro de contenção com 20 metros de extensão por três metros de altura. Os trabalhadores atuam na reconstrução do trecho da via que cedeu, para que seja liberada à passagem dos ônibus das duas linhas que servem à comunidade.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé, a orientação do Prefeito Jorge Mario é acelerar o ritmo de trabalho, a fim de garantir o transporte coletivo, melhorar a trafegabilidade dos veículos e dar mais segurança e conforto à população. “A prioridade é restabelecer os acessos e o direito de ir e vir dos cidadãos, principalmente nas áreas atingidas pela calamidade. Inclusive, na próxima semana a Prefeitura vai intensificar a desobstrução de vias públicas que ainda se encontram impedidas, em parceria com a Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro”, informou Arthur Billé.

Outros dois bairros constam na lista de prioridades: Fischer e Quinta Lebrão. “A Rua Sete de Setembro, na Quinta Lebrão, e a Estrada do Matadouro, no Fischer, serão as próximas a serem atendidas”, antecipou o Subsecretário Tião Correa, acrescentando que as equipes trabalham durante a semana e também aos sábados e domingos, a fim de agilizar a recuperação das ruas e restabelecer o transporte coletivo nas vias ainda interditadas à passagem de ônibus.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui