Teresópolis toda na Internet

 

 

Grande intervenção na Posse

Restaurada rede de drenagem

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 17/05/2011
- Com um trabalho realizado de forma intensa, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, atuou durante o final de semana, em parceria com a Cedae, na construção de uma grande obra de manilhamento, na Estrada José Gomes da Costa Jr., na Posse.

No local, foi fixada a tubulação, com sete manilhas de 70 centímetros de diâmetro, que receberá toda a água e rede de drenagem do entorno. Para realizar o trabalho, as equipes tiveram o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão muque. Além da construção da galeria, operários também dragaram o riacho que corta a região.


Nesta segunda-feira (16) a secretaria reparou galerias de mais três ruas da cidade. Na Várzea, a Rua Major Carvalho, recebeu o serviço, no bairro São Pedro, a Rua Fileuterpe e nas Paineiras, a Rua das Paineiras. Outro trabalho que vêm sendo realizado constantemente pela atual administração é a operação tapa buraco que está operando em alguns trechos da cidade, inclusive naqueles onde o fluxo de veículos é intenso durante o dia.

Na Granja Guarani, o tapa buracos aconteceu nas ruas José Telles Teixeira Neves, João da Costa, Flávio Bortoluzzi e na Estrada do Araquem, e no bairro São Pedro a ação de pavimentação ocorreu na Rua Acácio Varejão. As atividades de recuperação das ruas e avenidas prosseguirão durante toda a semana.

"Neste período de chuvas nós trabalhamos em ritmo acelerado para recuperar essas ruas e avenidas que estão danificadas. Montamos diariamente uma programação tendo sempre como prioridade as vias que se encontram em estado mais complicado e aquelas que possuem um maior fluxo de veículos”, informou o Secretário da pasta, Arthur Billé.

Operários estão concluindo a construção do muro de contenção, no Dente de Ouro, e as equipes do programa Cidade Belos continuam trabalhando por vários lugares. Na Quinta Lebrão os mutirões de capina e limpeza se espalham pelas ruas 7 de Setembro, 6 de Julho e 21 de Abril, e a Estrada da Posse também foi contemplada com este serviço em toda a sua extensão.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui