Teresópolis toda na Internet

 

 

Revitalização de praças públicas

Praças da Matriz e da Feirinha


Praça da Matriz - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 12/05/2011
- Preocupada em oferecer à população de Teresópolis um espaço para a diversão e lazer, a administração municipal está revitalizando as praças públicas da cidade.

Os serviços incluem limpeza, recuperação do calçamento e acerto do piso, pintura dos bancos e meios-fios, capina e poda de árvores, restauração da grama, cobertura com terra fértil e adubação, plantio de mudas de arborização e manutenção da iluminação pública.

Entre os espaços que estão recebendo reformas, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé, destacou os serviços realizados nas praças da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, e da Feirinha de Teresópolis, no Alto.

“Estas reformas vão garantir que a cidade continue bonita e bem cuidada. Na Praça da Matriz de Santa Teresa estamos acertando e recuperando o piso, afofando a terra, pintando bancos e postes e plantando mudas apropriadas para arborização urbana, devido algumas árvores plantadas anteriormente não serem próprias para este fim. Foi por este motivo que algumas raízes cresceram excessivamente estragando o chão”, explicou Billé.

Praça da Feirinha - Foto: Marco Esteves“Na Praça da Feirinha, além de todas essas ações também vamos refazer o ponto de ônibus, em estilo colonial, e recuperar todas as rampas de acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, inclusive com colocação de corrimãos para dar mais segurança”, concluiu.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, a Prefeitura está focada em manter a conservação dos espaços públicos contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.

“A revitalização traz um resgate histórico, social, econômico e cultural desses locais e de toda a cidade. Nossa intenção é entregar à comunidade espaços de lazer bonitos e em condições de receber adultos e crianças com conforto e segurança”, afirmou o prefeito.

Para a paisagista e subsecretária da Divisão de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandra Amiúna, a arborização urbana busca maior qualidade de vida para a população. “Não basta plantar. O mau planejamento ou manutenção inadequada traz inúmeros problemas. Locais bem arborizados tornam os lugares mais agradáveis. Árvores oferecem sombras, purificam o ar, atraem pássaros, diminuem a poluição sonora e melhora a estética da paisagem”, explicou.

Outro local que recebeu os cuidados da secretaria foi o bairro de Araras que teve três canteiros da Rua Amapá totalmente restaurados. Foram plantadas mudas de mini fedegoso, uma árvore nativa que dá uma floração amarela exuberante, além da pintura listada no piso dando um toque de design.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui