Teresópolis toda na Internet

 

 

Curto em poste cria caos no centro

Telefones e Internet afetados

Foto: Portal Terê
Teresópolis, 11/05/2011
- Nesta madrugada um poste localizado na Calçada da Fama, responsável por conduzir uma grande quantidade de fios e cabos de todas as origens, acabou por sofrer uma sobrecarga e incendiar.

"Houve um aquecimento pela grande quantidade de fios, o que causou uma sobrecarga e consequentemente um curto que incendiou fios de telefone da OI, cabos de Internet da West, entre outras e derreteu o medidor de iluminação pública" afirmou de forma preliminar o funcionário Carlos Magno, da Ampla.

Também o letreiro de uma loja de calçados foi parcialmente incendiado. Lojas fecharam no perímetro interditado, por falta de condições de trabalho.

Foto: Portal TerêAs agências bancárias da Rua Francisco Sá e Duque de Caxias tiveram seu funcionamento normal interrompido pela queda dos sistemas.

Foto: Portal Terê
O Comércio não conseguiu efetuar vendas em cartão e outras transações On Line. Boa parte da cidade ficou sem Internet, notadamente as empresas que recebem e transmitem através de suas redes a partir do Centro da Cidade.

Por volta do final da manhã, as equipes das empresas envolvidas (Oi, Ampla, West entre outras), ouvidas por nossa reportagem, avaliavam que até o final do dia os serviços estariam restabelecidos.

Foto: Portal TerêIncêndio anunciado

Qualquer teresopolitano já percebeu que diversos postes da cidade, notadamente no centro, possuem aspecto caótico em relação a cabos e fios pendurados. Não é raro em nossa cidade observarmos pessoas sem qualquer identificação, instalando cabos e fios sem qualquer projeto ou avaliação técnica. Pelo porte do problema, se tivesse ocorrido durante o dia, o curto de hoje poderia resultar em vítimas, além dos danos materiais e transtornos. É hora das empresas proprietárias dos postes, assim como os fiscais responsáveis tomarem as devidas providências.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui