Teresópolis toda na Internet

 

 

Mutirão de limpeza na Quinta Lebrão

Capina, roçado e poda de arbustos


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 11/05/2011
- A administração municipal de Teresópolis iniciou nesta terça-feira, 10, um mutirão de limpeza na Rua 6 de Julho, na Quinta Lebrão, visando prevenir os estragos causados pela temporada de chuvas e fornecer um ambiente mais saudável aos moradores.

Envolvendo quatro equipes da secretaria, o serviço executado incluiu capina, roçado da vegetação rasteira e, em alguns casos, com o objetivo de melhorar a visibilidade para motoristas que trafegam pelo local, a poda de arbustos que avançavam pela rua.

Os moradores se sentiram mais aliviados com o serviço da Prefeitura. “A gente ficava um pouco preocupado de andar por aqui. Eu tenho uma filha adolescente e, quando ela saía de casa eu não dormia até ela chegar. Mas, com certeza, depois dessa limpeza e com a iluminação essa situação vai melhorar”, afirmou Jorge da Silva, morador do local.

Eunice da Costa Medas também aprovou a ação. “Nosso bairro já ficou abandonado por muito tempo, tempos atrás. Agora limpo e cuidado fica mais bonito e os imóveis valorizam um pouco mais”. Há 36 anos residindo na Quinta Lebrão, Maria da Penha Brito lembrou que sem asseio todos correm risco de doenças. “Nós precisamos nos conscientizar e jogar o lixo no lixo. È questão de cidadania”, disse.

A ação na Rua 6 de Julho deverá ser concluída no prazo de dois dias e, na próxima semana, o mutirão se dirige a outros locais do bairro. Outro grupo, com cerca de 30 trabalhadores, se ocupa da limpeza total da Escola Municipal João Adolfo Josetti, no Campo Grande, que está interditada por causa da queda de barreiras, desde as chuvas de janeiro.

Foto: Marco EstevesNo bairro do Alto, na Av. Oliveira Botelho, a pintura de postes e meios-fios continua e, nesta terça, 10, o asfaltamento das ruas do Centro (Edmundo Bittencourt e Monte Líbano) foi concluído. A Rua Guimarães Rosa, no Ermitage, recebeu reparos na galeria e a Estrada Gustavo Perret, no Salaquinho, ganhou capina, limpeza e recomposição dos paralelos. Na localidade conhecida como Dente de Ouro, além do muro de contenção que está sendo construído, na Estrada José Gomes da Costa Jr., a rua também teve os paralelos recolocados.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos reorganiza as equipes de limpeza urbana, promovendo melhorias durante os finais de semana. Segundo o subsecretário Tião Correia, o objetivo da atividade é dar agilidade ao serviço de manutenção das ruas e áreas verdes municipais.

“Fizemos um mapeamento focado em ruas e áreas verdes para que o cronograma de trabalho fique mais acessível a todos, fortalecendo o serviço de limpeza urbana e com isto, incrementando o atendimento à população”, destacou Tião.

No domingo passado, 34 caminhões de terra foram retirados da Avenida Presidente Roosevelt pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos e durante o próximo final de semana, um mutirão formado por funcionários da Prefeitura estará em Campo Grande promovendo melhorias na extensão da principal via de acesso do bairro, devastado pela enxurrada de 12 de janeiro. Duas retro escavadeiras da Prefeitura serão utilizadas no local para o serviço de manilhamento.

Equipes da Secretaria de Segurança Pública vão oferecer apoio às frentes de trabalho, com sinalização e reorganização do tráfego em pontos onde forem necessários.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui