Teresópolis toda na Internet

 

 

CPI ouviu Secretária de Planejamento

Depoimento não trouxe novidades


Secretária de Planejamento e Projetos Especiais da Prefeitura, Lis Caberlom. Foto: AssCom CMTTeresópolis, 05/05/2011
- Na tarde dessa terça, 03/05, a CPI da Câmara dos Vereadores de Teresópolis, ouviu a Secretária de Planejamento e Projetos Especiais da Prefeitura, Lis Caberlom. Perguntada sobre sua formação, Lisandra informou ser Economista, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Turismo, todos os cursos pela Universidade de Caxias do Sul, sua terra natal.

Lis é filiada ao Partido dos Trabalhadores, e está na Prefeitura desde o início do Governo Jorge Mário, assumindo a atual pasta em 9 de fevereiro de 2011, substituindo o secretário José Alexandre. Perguntada sobre sua indicação para a Prefeitura de Teresópolis, desviou da pergunta de que seria uma indicação do PT, afirmando ter sido por profissionais da Prefeitura de Caxias do Sul, onde trabalhara anteriormente por oito anos.

Inquirida sobre quantas licitações, qual a estrutura, e como a RW começou a prestar serviço para a municipalidade, Lis informou não saber. Lis Caberlon disse que sua secretaria atua apenas, no caso das contratações, na reserva orçamentária para o posterior pagamento dos serviços pela Secretaria de Fazenda.

Sobre a fiscalização de obras e empresas contratadas informou ser de competência da Secretaria de Fiscalização de Obras o monitoramento das ações para a posterior liberação dos pagamentos devidos. A Secretária de Planejamento informou ainda não ter qualquer ligação com os fornecedores e prestadores de serviços contratados pela Prefeitura de Teresópolis.

Ao questionamento feito pelos membros da CPI sobre controle dos valores contratados, Lis Caberlom respondeu que a sua Secretaria não faz aferição de preços. Cabe a sua pasta fazer somente a reserva orçamentária. Participaram da audiência desta terça-feira, 03/05, além do Presidente da CPI Dr. Habib Tauk (PP), os Vereadores Marcelo Oliveira (PMN), Relator; Ademir Enfermeiro (PT), Vogal; e na Assistência, o Dr. Carlão (PMDB).

A Presidência da CPI informa que nesta quinta-feira, 05/05, está confirmada a presença da Procuradora Geral do Município, Ana Cristina Costa Araújo, para mais uma oitiva.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui