Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura inaugurou Telecentro

Internet gratuita e inclusão social

Jovens esperimentam os computadores do Telecentro - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 05/05/2011
- Dando continuidade ao programa de inclusão digital, o Prefeito Jorge Mario inaugurou nesta quinta-feira, 05/05, por volta das 11 horas o Telecentro Comunitário, implementado por parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e o Ministério das Comunicações.

Os projetos foram apresentados pelo representante da Guarda Municipal de Teresópolis, Márcio Salomão, que falou sobre as vantagens dos jovens terem acesso às profissões da área militar (Marinha, Exército, Aeronáutica e PM do Rio de Janeiro), utilizando-se dos meios disponíveis no Telecentro Comunitário (Projeto Despertar). O Público alvo são os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas.

Prefeito Jorge Mario - Foto: Portal Terê

 

Fizeram parte da solenidade de inauguração, o Prefeito de Teresópolis, Jorge Mário; o Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Arlei Rosa; o Diretor operacional da Guarda Municipal do Estado do Rio de Janeiro, Tenente Coronel Hugo Freire; o Subcomandante do 30º BPM, Major Anderson e a Coordenadora da Guarda Municipal, Renata de Paula.

Compareceram ainda, diversos secretários municipais e vereadores. O Teatro da Prefeitura ficou lotado por alunos das escolas Municipais e Estaduais, líderes comunitários e representantes da sociedade.

 

Autoridades e público em geral na apresentação do Projeto - Foto: Portal TerêA iniciativa colabora com a inclusão digital e social em Teresópolis. Através do Telecentro Comunitário, espaço público de computadores conectados à Internet em banda larga, alunos do ensino fundamental e médio, integrantes da melhor idade e líderes comunitários, poderão ter acesso ao mundo digital.

O espaço recebeu o nome do Guarda Municipal Elismar Estevão da Silva, morto no hall da Prefeitura, no dia 27 de Fevereiro de 2008, durante um assalto a caixa eletrônico. Com acesso gratuito à Internet e equipado com dez computadores e impressora, o Telecentro Comunitário começa a funcionar para o público em geral a partir da próxima segunda-feira, dia 9, na sede da Guarda Municipal (Rua Heitor de Moura Estevão, 300 – Várzea), das 8h às 18h. O interessado em utilizar o espaço deverá fazer um cadastro e agendar horário, pois o tempo de acesso será de uma hora para cada pessoa.

A proposta do Ministério das Comunicações é que os Telecentros comunitários realizem oficinas rápidas na área de informática com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, criando oportunidades aos cidadãos.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui