Teresópolis toda na Internet

 

 

Prosseguem obras de infraestrutura

Melhorias em vários locais


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 05/05/2011
- As ações de infraestrutura no município não param. Nesta semana, a Secretaria de Agricultura do município, responsável pelas melhorias no interior, prepara a entrega de diversas obras, entre elas, a construção de duas pontes de madeira nas localidades de Santa Rita e Água Quente.

Além destas, outras ações estão sendo executadas pelas frentes de trabalho da secretaria, como a operação tapa buracos por toda a região de Vargem Grande e a limpeza das margens da estrada de Campo Limpo. “Estamos fazendo a recolocação do calçamento de ruas que apresentaram problemas devido às chuvas e a ação do tempo. Estas melhorias beneficiarão centenas de pessoas que possuem casas nestas localidades ou que transitam pelo local”, afirmou o Secretário de Agricultura, Denilson Moraes.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também mantêm em ritmo acelerado as obras rotineiras, como recomposição de paralelos, asfaltamento, limpeza de vias públicas e desobstrução de galerias. Nesta quarta-feira, 4, os trabalhos de tapa buracos ficaram concentrados nas ruas Delfim Moreira, na Várzea, e Yeda, na Tijuca.

Diversas vias, como a Tenente Luiz Meirelles (desde a Várzea, passando pelo Bom Retiro até o Meudon), a Pache de Faria (São Pedro), a Djalma Monteiro (Várzea) e a Antônio Florêncio (Bom Retiro) já estão entre as ruas com pavimentação concluídas pelas equipes.

Além deste serviço, a Prefeitura vem mantendo a coleta de lixo regular na cidade, assim como a limpeza de vias públicas. Um mutirão com cerca de 40 trabalhadores estiveram nesta quarta-feira, 4, na Rua Beira Linha, capinando, varrendo e recolhendo o lixo. “É importante que a população nos ajude neste serviço, ficando atenta aos dias de coleta de lixo e não colocando lixo em locais inadequados. Exercendo nossa cidadania teremos um melhor serviço e uma melhor qualidade de vida”, disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé.

Com o objetivo de acabar com os alagamentos e garantir o saneamento básico da população, os trabalhos de reparos e drenagem nas galerias seguem em ritmo normal, com pequenas paralisações só em dias de chuva forte. Nesta quarta foram atendidos os bairros do Ermitage (Guimarães Rosa), Meudon (Rua Caetés), São Pedro (Pache de Faria) e Tiro (Armando Vieira).


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui