Teresópolis toda na Internet

 

 

Defesa Civil Itinerante

Atendimento segue no interior

Marisol Araújo vai receber ajuda do Poder Público para obter nova moradia. Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 05/05/2011
- O projeto Defesa Civil Itinerante já realizou até o momento cerca de mil atendimentos nas localidades visitadas: Cruzeiro, Ponte Nova, Santa Rita, Santana, Arrieiro, Holiday e Fazenda Alpina, na zona rural, e Caleme, na área urbana.

Na próxima semana, está prevista a presença das equipes da Defesa Civil no Espanhol, na segunda-feira, 9, Jardim Féo, na terça-feira, 10, e, na quinta-feira, dia 12, em Poço dos Peixes, no interior. O atendimento acontece das 9h às 17h, em local de referência das comunidades, como igrejas ou praças.

Esta semana, o projeto ficou baseado em Santa Rita. Foram realizados 380 atendimentos na localidade e arredores, entre eles, 75 desinterdições e 65 interdições permanentes.

O projeto Defesa Civil Itinerante, foi criado pelo Prefeito Jorge Mario para agilizar o atendimento nas áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro, evitando que as pessoas se desloquem até a sede da Defesa Civil, na Tijuca, para solicitar serviços ou obter informações.

Entre os serviços prestados estão a emissão de laudos e de declarações de perda total de imóveis, interdição e desinterdição de residências. “Durante esses 15 dias de trabalho, efetuamos quase mil atendimentos. Normalmente, para alcançarmos este número levaríamos em torno de quatro meses. Isso mostra que o projeto funciona e traz mais agilidade e rapidez para solucionar as demandas da população”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Maurício Lopes.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui