Teresópolis toda na Internet

 

 

Muro de contenção na Granja Guarani

Ônibus voltarão a circular


Teresópolis, 03/05/2011
- Seguindo o plano de recuperação de ruas, a Administração Municipal concluiu neste sábado, 30 de abril, mais uma obra de infraestrutura em Teresópolis. No sábado, um mutirão de trabalhadores finalizou a construção do muro de contenção da Alameda Arnaldo Guinle, na Granja Guarani, que cedeu com as fortes chuvas deste verão. O trabalho de recuperação da via possibilitará o restabelecimento da passagem do ônibus pelo local, suspenso desde o dia 12 de janeiro.

Para realizar o trabalho, a Prefeitura de Teresópolis contou com a dedicação de dez funcionários públicos municipais que se empenharam na realização do serviço, e um caminhão betoneira, que já traz o concreto pronto, agilizando o trabalho.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, não houve necessidade de terceirizar a construção do muro, o que gerou uma economia para os cofres públicos de cerca de R$ 100 mil. “Se fôssemos contratar uma empreiteira este trabalho nos custaria cerca de R$ 120 mil e, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, estamos realizando a obra com um custo inferior a 20 mil reais”, explicou Jorge Mario.

De acordo com o Secretário da pasta, Arthur Billé, para construir o muro, que tem 20 metros de extensão por três metros de altura, foram necessários 20m³ de concreto armado (que equivale a 50 toneladas de cimento). O próximo passo da obra será a reconstrução da rua. “O ponto, situado em trecho da via, que desabou comporta uma curva, provocando uma situação de insegurança, ainda maior, para motoristas e moradores. A obra vai acabar com esse risco e evitar que os moradores continuem sem o transporte coletivo”, explicou Billé.

Serviços de manutenção

Outro trabalho que vêm sendo realizado constantemente pela atual administração é o serviço de tapa-buracos. Esta semana a equipe responsável pelos reparos nas ruas da cidade esteve mais uma vez pelas avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira.

Cerca de 150 homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos executaram nesta segunda, 2 de maio, várias ações em diversos pontos da cidade. Desde a semana passada, um grupo de agentes da prefeitura estava concentrado na limpeza da Estrada da Prata (desde o Vale Paraíso até a Prata) concluída nesta segunda. Em outros pontos, as equipes realizaram a manutenção de vias com limpeza de ruas, na Tijuca, Meudon e Iúcas; reparos em galerias, em São Pedro, Araras e Iúcas; e acerto de rua e reparos em calçadas no Caleme e na Várzea respectivamente.

Com os mutirões, a Prefeitura tem o objetivo de otimizar os serviços de manutenção da cidade, reforçando as ações de preservação das praças, limpeza de ruas e galerias, iluminação pública e limpeza urbana.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui