Teresópolis toda na Internet

 

 

CPI ouve Secretária de Controle Interno

Funcionária deve voltar à CPI

Secretária de Controle Interno do Município, Yára da Rocha Medeiros. Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 29/04/2011 - Apesar de divulgar à imprensa que duas depoentes estariam presentes à seção desta quinta, 28/04, apenas a Secretária de Controle Interno do Município, Yára da Rocha Medeiros foi ouvida na seção.

Segundo o Presidente da CPI, o Vereador Dr. Habib (PP), para dar mais qualidade às audiências, a CPI decidiu convocar apenas um depoente de cada vez, conforme ocorreu.

Servidora há 25 anos, Yára, foi inquirida sobre diversas questões, mas principalmente, sobre a fiscalização dos almoxarifados dos diversos setores da Prefeitura e o contrato feito pelo Executivo com o Advogado Dr. André Koslowski.

Sobre a responsabilidade de sua Secretaria, Yára informou que além de verificar e dar pareceres sobre compras e contratações, também é de sua responsabilidade, a conferência do material que chega aos almoxarifados, como por exemplo, o da Secretaria de Saúde. A servidora afirmou que por conta  de uma grande demanda de serviço ocasionada pela  catástrofe de 12 de janeiro, além do fato de contar com uma equipe reduzida, essa atribuição está prejudicada desde então.

Sobre o caso das empresas contratadas pelo Município antes e depois da tragédia, a Secretária afirmou que nunca observou nada de anormal e que se tivesse percebido qualquer irregularidade, comunicaria imediatamente ao Prefeito.

Questionada sobre o número de contratações da RW, que de acordo com o Relator da CPI, Marcelo Oliveira (PMN) chega a oito, Yára afirmou não ter nada de anormal nisso, já que a empresa cumpriu com todas as exigências legais, atestadas por ela.

Já sobre o caso dos Precatórios e a contratação do Dr. André Koslowski, Yára Medeiros disse não se sentir a vontade para se manifestar sobre o assunto, uma vez que não teve acesso ao conteúdo do contrato. Segundo afirmou a secretária, suas atribuições técnicas são diretamente ligadas à contabilidade e não à área jurídica. Apesar disso, o Vereador Marcelo Oliveira insistiu para que a audiência fosse interrompida para que a servidora analisasse o contrato, já que eram apenas "sete ou oito páginas" mas foi demovido da idéia pelo Presidente da CPI, que ofereceu um tempo maior para a análise do procedimento de contração do advogado Dr. Koslowski, patrono da causa dos precatórios. A Secretária deverá retornar na próxima Sessão com seu parecer bem fundamentado.

Dr. Habib encerrou a Audiência informando que a próxima Reunião acontece na terça-feira, 03 de maio, às 16 horas, com a convocação da Dra. Ana Cristina, Procuradora Geral do Município, e a possibilidade do retorno da Secretária de Controle Interno do Município Yára da Rocha Medeiros.

Portal Terê com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui