Teresópolis toda na Internet

 

 

Correção salarial para professores

Pedido encaminhado à Câmara

Foto de arquivo: Marco Esteves
Teresópolis, 29/04/2011
- O Prefeito Jorge Mario encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que estabelece reajuste do vencimento dos servidores do Magistério Municipal. O projeto deverá ser apreciado e aprovado pelos vereadores em caráter de urgência.

A proposta é que a correção salarial seja de 7% no piso do Magistério. Se aprovada, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de abril deste ano.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, o aumento salarial representa mais uma conquista para os educadores.


"A valorização do professor é um importante compromisso do Prefeito Jorge Mario. Como professora, fico feliz de a cada ano conseguirmos novas conquistas para a classe, desde a implantação do Plano de Carreira, compromisso de campanha do Prefeito que também foi cumprido. Agora, a nossa intenção é incorporar o abono salarial. O nosso objetivo é oferecer um ganho real ao salário do professor”, explicou a Secretária.

Na justificativa enviada aos vereadores, o Prefeito Jorge Mario afirma que “considerando que a valorização do professor é fato decisivo para uma educação de qualidade e que os principais desafios da educação na próxima década, de acordo com o texto do novo Plano Nacional de Educação apresentado pelo Ministério da Educação, em sua meta de valorizar o Magistério Público da Educação Básica, encaminhamos a essa Casa Legislativa o projeto de lei para a correção salarial de 7% no piso do Magistério”.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui