Teresópolis toda na Internet

 

 

Três carros vão auxiliar na reconstrução

Doação do governo do estado

Prefeitos recebem as chaves dos automóveis das mãos do Governador Sérgio Cabral, do Vice Governador Pezão e de representantes da ThyssenKrupp - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 27/04/2011
- Na manhã desta terça-feira (26), o Prefeito Jorge Mario e os outros seis prefeitos das cidades da região serrana afetadas pelas fortes chuvas de janeiro, Nova Friburgo, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Sumidouro, receberam a doação de automóveis para auxiliar nos trabalhos de reconstrução dos seus municípios.

A entrega dos veículos, doados pela empresa ThyssenKrupp - Companhia Siderúrgica do Atlântico, foi realizada pelo Governador do Estado, Sérgio Cabral, pelo Vice Governador, Luiz Fernando Pezão, e pelo Vice Presidente Financeiro da empresa ThyssenKrupp, Rodrigo Tostes, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.


No total foram doados 22 automóveis, sendo sete saveiros, dez S10 e cinco ônibus, totalizando R$1 milhão. Para Teresópolis foram doados duas S10 e uma Saveiro. Segundo o Prefeito Jorge Mario, esta doação veio para consolidar ainda mais a parceria entre a cidade e o Governo do Estado. “Os três automóveis doados pelo grupo ThyssenKrupp, por intermediação do Governador Sérgio Cabral, serão utilizados no serviço público e na Defesa Civil para o atendimento aos bairros atingidos pela calamidade. Esta doação veio reforçar nossa frota, para que possamos conduzir as equipes no trabalho de campo para reconstrução da cidade”, completou o Prefeito Jorge Mario.

“Temos uma programação de ações fortes junto com as cidades. Nos próximos meses teremos um grande volume de obras iniciando na região serrana. Serão 7 mil casas construídas, serviços de encostas e mais de 100 pontes recolocadas. Este é um conjunto de mais de R$ 600 milhões em obras, comandadas pelo Vice Governador Pezão. Nosso desafio é fazer, nesta tragédia, uma mudança no paradigma das vidas das pessoas da Região Serrana”, ressaltou.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui