Teresópolis toda na Internet

 

 

Procuradora se defende de denúncia

Envio de dados técnicos à Promotoria

A Procuradora Geral do Município de Teresópolis, Dra. Ana Cristina da Costa Araujo falou à imprensa - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 27/04/2011 - Na tarde desta quarta-feira, a Procuradora Geral do Município de Teresópolis, Dra. Ana Cristina da Costa Araujo, concedeu entrevista coletiva à imprensa, visando esclarecer informações sobre denúncia do Ministério Público, que afirma que a Prefeitura de Teresópolis está retardando o envio de dados técnicos à Promotoria de Justiça do Município.

Segundo declarações do promotor de Justiça Luís Fernando Ferreira Gomes a órgãos de imprensa de fora do município, a procuradora, Dra. Ana Cristina, foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público estadual porque teria retardado o envio de informações referentes à execução de obras emergenciais para o restabelecimento do transporte público no bairro Vale Alpino.


Ainda segundo a fonte, o MP notificou a procuradora a comparecer a uma reunião realizada em 02/03, para apresentar projeto ou previsão de realização de obras na Ponte de Sebastiana, além da retirada de barreiras em estrada da localidade. A reunião foi realizada com um representante da Viação Dedo de Deus e um engenheiro de tráfego do município, sem a presença da procuradora.

A Procuradora informou à nossa reportagem que não compareceu à reunião com o MP em 02/03 por erro na data de registro de sua agenda. Ao receber o ofício, julgou que seria apenas porta voz de Secretários de Governo, tendo em vista o teor técnico das informações desejadas pela Promotoria. Afirmou ainda que certamente compareceria à reunião, entretanto pelo volume de ofícios que recebe semanalmente, houve um equívoco em sua agenda o que provocou o não comparecimento.

A Dra. Ana Cristina afirmou que está na Procuradoria do Município desde 2004 e que jamais se negou a prestar qualquer informação ao MP. A Procuradora afirmou estar enviando Ofícios de resposta ao Ministério Público, assim como à 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, iniciando defesa à denúncia crime.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui