Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras realizadas no feriadão

Serviços em diversos bairros

Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 26/04/2011
- Com o objetivo de acelerar os trabalhos de manutenção em diversas localidades da cidade, funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos programaram para o final de semana algumas ações que atenderam as demandas mais urgentes do município.

“Queremos aproveitar bem o tempo e realizar todos os serviços de manutenção programados e colocá-las em dia”, explica o subsecretário da pasta, Tião Correia. O trabalho envolve capina e roçada do mato nas praças, canteiros centrais das avenidas e demais áreas públicas; poda de árvores, recolhimento de lixo e entulho; limpeza de galerias e bueiros; pintura de guias, pavimentação, entre outras atividades.


Os trechos beneficiados neste final de semana foram: a Rua Pache de Faria, próximo ao Tiro de Guerra, onde operários fizeram o calçamento do trecho onde uma galeria foi construída; a Avenida Alberto Torres, que recebeu serviços de limpeza de rua e poda de árvores; o Mercado Popular, com capina e limpeza; e a Rua Minas Gerais, na Granja Primor, com manilhamento.

Os mutirões de manutenção foram desencadeados na cidade desde o início deste mês, atingindo diversos bairros do município e aliviando o transtorno dos moradores da área central e dos bairros periféricos, principalmente com relação ao mato que, devido a umidade do ar, causado pelo longo período de chuva, cresce mais rápido, cerca de 3 centímetro por dia.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, a intenção do governo municipal é responder às expectativas da população teresopolitana e receber bem o turista com uma cidade limpa e bonita. “Nosso objetivo é oferecer uma cidade agradável e bonita, como Teresópolis é, aos nossos visitantes e, com isso, fortalecer também o comércio local”, comentou.

Para garantir mais segurança às equipes de trabalho, motoristas e pedestres, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública garantiram o monitoramento do trânsito nos trechos onde ocorreram os serviços. As equipes contaram com o apoio de caminhões, máquinas e equipamentos para uma melhor execução dos trabalhos.

Após a conclusão dos serviços programados para o final de semana, as ações prosseguem por outros trechos da cidade durante toda a semana. Nesta segunda, 25, os trabalhos continuaram pelas ruas Wenceslau José de Medeiros (Prata) com colocação de canaletas; Oliveira Botelho (Alto) com reparos em galerias; Alameda Arnaldo Guinle (Granja Guarany) com execução do muro de contenção; Pache de Faria (São Pedro) com pavimentação; Rua Rio de Janeiro (Araras) e Paineiras, com recomposição de paralelos; Lucio Meira (Várzea) com reparos no meio fio; e Tenente Luiz Meirelles (do Bom Retiro até o Meudon), Iamato e Fritz Weber (Várzea), com capina, roçado e varrição pelos integrantes da Operação Cidade Bela. A ação de retirada das ervas-de-passarinho das copas das árvores continua pela Avenida Feliciano Sodré.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui