Teresópolis toda na Internet

 

 

Entregues os primeiros kits de móveis

400 famílias serão beneficiadas


Teresópolis, 20/04/2011
- Começa nesta quarta-feira, 20 de abril, a entrega de kits de móveis e eletrodomésticos para as famílias residentes nas áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro e que perderam bens móveis na tragédia. Têm prioridade as cadastradas no aluguel social do Governo do Estado e incluídas no Programa Bolsa Família, identificadas como as que estão na linha da pobreza extrema.

A entrega dos kits às famílias da Região Serrana afetadas pela calamidade teve início em março, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). Contendo cama de casal e de solteiro, colchão, geladeira, fogão e televisão, os kits vão beneficiar inicialmente 60 famílias em Teresópolis.

Nesta quarta, 20, representantes da Prefeitura e do Governo do Estado farão a entrega simbólica a três famílias do município, às 11h, na sede do Várzea FC, na Ermitage. “Esses kits vão ajudar essas pessoas a recomeçar suas vidas. Elas são atendidas pelo aluguel social e agora recebem móveis básicos para montar suas novas casas”, destaca o Pastor Miqueias Nepomuceno, que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária nesta segunda-feira, 18 de abril.

Sua experiência na área de assistência social vem dos trabalhos desenvolvidos na Igreja Assembleia de Deus de Teresópolis, de onde é membro desde 1989, bem como à frente do Sindicato de Lapidação de Pedras Preciosas do Estado do Rio de Janeiro.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui