Teresópolis toda na Internet

 

 

CESO no projeto 'Grafitando'

Identidade e Alteridade estampam muro


Teresópolis, 19/04/2011
- Num momento descontraído, festivo e de integração, estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) – colégio do UNIFESO –, pais e professores participaram do projeto “Grafitando”, na manhã de 16 de abril. Com tintas e pincéis nas mãos, a criatividade e a arte afloraram ao pintarem o muro do colégio com desenhos e mensagens otimistas.

“O muro vai ficar com os desenhos por dois anos demonstrando a identidade de cada turma. Ali está retratado o trabalho que tem por objetivo cultivar o amor, o carinho e o respeito pelo próximo e pela escola”, explicou a professora Graça Medeiros, diretora do CESO.


Segundo ela, esse projeto é desenvolvido em sala de aula e gira em torno de temas do eixo integrador “Identidade e Alteridade”. Desde o início do trimestre os professores trabalham com os alunos as relações humanas. Cada turma escolhe um tema seguindo o conceito do projeto para pesquisar e produzir conteúdos relacionados.

“Quando comemoramos o aniversário do CESO, em março, dentro das oficinas promovemos outras sensibilizações, é quando tentamos resgatar os valores de carinho pela escola, a relação com os professores, com a equipe, com todos dentro do ambiente escolar”, ressaltou a professora Graça Medeiros.

O professor de Educação Física André Rodrigues, pai dos estudantes Igor, Fábio e Mariana, presenciou o evento como educador, como responsável pelas crianças e, segundo ele, como um grande amigo da escola. “É uma atividade bem diferente para os alunos, que traz a sociabilidade entre vários fatores positivos que se unem. Hoje estamos aqui lutando pela solidariedade por tudo o que aconteceu na cidade, é um momento de muita reflexão também”, apontou o professor.

A estudante Juliana Medeiros pintou orgulhosa o seu desenho. “Desenhei os 29 anos do CESO levando em conta o tema”, contou. O estudante Nicolas Guimarães Guerra sempre participa do evento e recomenda o mesmo para todos os colegas e pais. “Acho interessante a iniciativa porque colocamos o CESO no mapa, ou seja, identificamos nosso colégio, e isso é bem gratificante”, conta.

UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui