Teresópolis toda na Internet

 

 

Sandro Gripp acrescenta pouco à CPI

Respostas claras, óbvias e curtas


Sandro Gripp Chermont - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 15/04/2011
- O Sociólogo Sandro Gripp Chermont, de 36 anos, Ex-Secretário de  Planejamento do Governo Jorge Mario no período de janeiro de 2009 a  janeiro de 2010, foi mais um dos convocados pela CPI que apura denúncias  de irregularidades na Administração Municipal.

Sandro afirmou ter chegado a Prefeitura de Teresópolis a convite do  Prefeito Jorge Mario e por indicação de seu partido, o PT.  Sobre sua atuação, frente à Secretaria de Planejamento e Projetos  Especiais, Sandro Gripp disse ser responsável pelo direcionamento do  Orçamento Municipal, Fiscalização de Obras Particulares e aplicação da  Legislação Urbana.

Sandro Gripp Chermont afirmou não ser de sua alçada a elaboração de projetos de obras públicas, ficando essa parte a cargo da Secretaria de Obras.

Questionado sobre a empresa RW Construtora, disse desconhecer a  existência da mesma.  Sobre o caso dos Precatórios, declarou ter conhecimento do possível  seqüestro de verbas para o devido pagamento, cabendo a ele providenciar  a reserva financeira. Afirmou saber também da contratação do Advogado  André Kozlowski, mas não soube informar se o valor dos honorários do  advogado para atuar no caso eram justos ou não, já que não é advogado e desconhece tabelas de preço.

Sobre as obras realizadas pelo Governo Jorge Mario durante  sua atuação na Secretaria de Planejamento, disse ter tomado conhecimento  de algumas poucas obras de reforma em escolas e postos de saúde.  Perguntado sobre seus “superpoderes” no Governo ou posteriormente a  ascensão do Ex-Secretário José Alexandre sobre os outros Secretários,  Chermont também respondeu negativamente, que não havia isso.

Sobre sua saída prematura da Secretaria de Planejamento, Sandro Gripp  justificou dizendo que foi atender a um convite no Ministro Carlos Minc,  atuando em sua assessoria no Ministério do Meio Ambiente, onde também  não ficou muito tempo por motivos pessoais.  Durante os doze meses que esteve como Secretário de Planejamento, Gripp  afirmou ter conseguido captar cerca de 5 milhões de Reais do PADEM -  Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, para as obras do Centro Administrativo Celso Dalmaso, reurbanização da Fonte Santa, muro de  contenção da Estrada da Posse e drenagem no Bairro de São Pedro, mas não  conseguiu ver essas obras concluídas, pois se afastou do Município.

Finalizando seu depoimento, Sandro Gripp afirmou não se  interessar mais pela vida pública, dedicando-se agora a seus empreendimentos particulares em Teresópolis e Nova Friburgo.  Participaram da Audiência da CPI desta quinta-feira, 14/04, além dos  componentes da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar de Inquérito, os  Vereadores Major Anderson (PRB), Waguinho (PSC), Cláudio Mello (PT) e  Dr. Carlão (PMDB).  Próxima reunião da CPI na terça-feira, 19/04, às 16 horas, no Plenário  da Câmara Municipal de Teresópolis.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui