Teresópolis toda na Internet

 

 

Projeto Defesa Civil Itinerante

Atendimento nas áreas atingidas


Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Maurício Lopes dos Santos. Foto: Marco EstevesTeresópolis, 14/04/2011 - Começa na segunda-feira, 18 de abril, o Projeto Defesa Civil Itinerante, iniciativa do Governo Jorge Mario que tem como objetivos agilizar o atendimento nas cerca de 80 áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro, evitando que as pessoas se desloquem até a sede da Defesa Civil, na Tijuca, para solicitar serviços ou obter informações. A localidade de Cruzeiro, no 2° Distrito, será a primeira comunidade a ser atendida, das 9h às 17h.

“A proposta é que agentes e equipe técnica da Defesa Civil retornem aos bairros e localidades para avaliar as condições dos imóveis interditados preventivamente logo após a calamidade, emitindo relatórios e apontando as residências que podem voltar a ser ocupadas após a realização de obras”, explica o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Maurício Lopes dos Santos. Integrando a equipe de governo do Prefeito Jorge Mario desde 2009, Maurício assumiu a titularidade da Secretaria no dia 9 de abril, onde já atuava como Subsecretário.

Será montada uma agenda com os bairros a serem visitados pelas equipes da Defesa Civil. O pessoal será transportado em um veículo devidamente identificado, que ficará baseado em um local de referência nas comunidades, como uma igreja ou ponto comercial. “É um grande mutirão para dar pronta resposta à população, avaliando os danos causados aos imóveis pelo temporal e indicando as intervenções necessárias para que os moradores retornem às suas casas com segurança”, destaca o Prefeito Jorge Mario.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui