Teresópolis toda na Internet

 

 

Poda nas árvores do Centro

Guerra aos parasitas e pragas


Poda de árvores - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 14/04/2011
- As árvores do canteiro central da Reta, a principal avenida da cidade, estão ganhando atenção especial da Prefeitura e muitos elogios da população.

A ação consiste na retirada da erva-de-passarinho da copa das árvores, recuperando a saúde das mesmas. Os serviços de poda têm o objetivo de salvar as árvores de uma praga chamada "erva de passarinho" - um parasita que retira da planta muitos nutrientes deixando-a fragilizada, impedindo a realização da fotossíntese, que é vital para a vida dos vegetais.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio da Costa, comentou sobre os trabalhos ligados às árvores da Reta. "A Prefeitura está atendendo um pedido antigo da sociedade teresopolitana, principalmente os moradores da Reta, que do alto de seus apartamentos observam melhor a praga".

Para eliminar a erva de passarinho é preciso fazer a poda radical com a eliminação dos galhos que contém o parasita. Apesar de deixar a árvore com aspecto estranho, sem galhos e folhas, esta é a maneira ideal para salvar a planta. "É o único modo de eliminarmos a erva de passarinho e deixar a árvore em plenas condições para voltar a viver bem”, explicou o Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correia.

Outros serviços

Outros serviços realizados, também nesta quarta-feira, 13, foram o recapeamento em locais onde o asfalto se desgastou, em razão do movimento frequente dos carros, como as ruas Manoel Dias e Pastor Cassiano, ambas na Barra, e a Rua Gonçalo de Castro, no Alto; drenagem e reparo em galerias de água pluvial, nas ruas Lucília Bastos (Bairro dos Pinheiros) e Professor Camargo (Alto); execução de canalhetas, na Estrada Wenceslau José de Medeiros (Prata) e a construção do muro de contenção na Granja Guarany. O trabalho de asfaltamento na Rua Tenente Luiz Meirelles continua avançando dia a dia.

O programa de limpeza de ruas da Prefeitura, Operação Cidade Bela, continua com equipes distribuídas pelas cinco regiões: a Praça Santa Teresa, na Várzea, as ruas Rosa Werner e Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, Rua Safira, no Vale da Prata, e a Av. Presidente Roosevelt, em Quebra Frascos.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui