Teresópolis toda na Internet

 

 

CPI prossegue nos trabalhos

Manifestação marcou os 90 dias da tragédia

Foto: Roberto ferreira
Teresópolis, 13/04/2011
- Amplamente divulgada pelas lideranças de entidades representativas da cidade e redes sociais na Internet, aconteceu nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, uma  grande manifestação em frente às dependências da Câmara de Vereadores  de Teresópolis.

A sociedade teresopolitana foi às ruas para homenagear  as vítimas da catástrofe do dia 12 de janeiro, onde vários cidadãos  perderam suas vidas em virtude da tempestade que caiu sobre o Município.

Enquanto do lado de fora a população se manifestava, dentro da Casa Legislativa a Comissão Parlamentar de Inquérito ouvia testemunhas, em  mais uma oitiva da CPI.

Por determinação do Presidente do Legislativo Vereador Arlei, foram  disponibilizados telão e sistema de som, para que os manifestantes  tivessem a oportunidade de acompanhar as audiências da CPI, mesmo do  lado de fora da Câmara Municipal. Por mais de cinco horas foram sabatinados pela Comissão os  Ex-Secretários José Mariano Abreu e Paulo Marchesini, e o Secretário de  Fiscalização de Obras e Serviços Públicos em exercício, Michelangelo  Pimentel.

O primeiro a ser ouvido foi o Ex-Secretário de Obras, arquiteto José  Mariano, que justificou sua saída do Governo com apenas quatro meses de  atividade, por falta de estrutura de trabalho e incompatibilidade com o  colega Sandro Gripp Chermont, até então Secretário de Planejamento e  Projetos Especiais.

O foco principal dos inquiridores foi a contratação das empresas  responsáveis pelas obras de revitalização da Feirinha do Alto, Galeria  do Bairro São Pedro, Recuperação da Rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí,  construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), antigo PAM da Barra, e  revitalização da Reta, trecho compreendido entre as Ruas J.J. de Araújo  Regadas (Praça Olímpica) e José Correia da Silva Jr. (Esquina do  Pecado).

Michelangelo foi o único a defender a contratação da RW no caso do  serviço emergencial durante a catástrofe. “Pois na hora de salvar vidas  não se pode perder tempo”, afirmou Pimentel.  O Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhou para acompanhar os  trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, o advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro.

Portal Terê com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui